Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Ender's Game - O Jogo do Exterminador

Ender's Game *
(2013) 114 min (10 anos)

whysoblu
EUA - A raça humana esteve perto da extinção, quando a Terra foi atacada pelas naves alienígenas dos Fórmicos. Graças à audaciosa manobra do comandante Mazer Rackham, que jogou sua nave contra a nave-mãe dos inimigos, os extraterrestres foram vencidos. Mas permaneceu entre os humanos o medo de que os Fórmicos retornassem. Cinquenta anos depois, para prevenir-se no caso de um futuro ataque, jovens habilidosos ainda eram recrutados e treinados na academia militar internacional. O Coronel Graff comanda essa busca por um novo talento em estratégia e liderança. O tímido Andrew Ender Wiggin chama sua atenção e passa a participar do processo de seleção da academia.

Os dois irmãos de Wiggins já haviam sido avaliados pelas forças militares. Peter foi considerado excessivamente violento e Valentine, confidente e melhor amiga de Ender, era emotiva demais. Caberá ao caçula da família Wiggins conciliar força, razão e emoção para liderar a resistência. Embora o Coronel Graff tente manipular o treinamento para isolar Ender e forçá-lo a contar apenas consigo mesmo, o adolescente intuitivamente exerce a verdadeira liderança, que leva em consideração o bem dos outros, e ganha o respeito dos jovens de sua turma.

Uma história interessante, contada por um elenco de primeira, contribue para tornar "Ender's Game" uma distração atraente para toda família. Se é ótimo reencontrar atores experientes como Harrison Ford, Viola Davis e Ben Kingsley, anima ver jovens revelações do cinema, como Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret, O Menino de Pijama Listrado) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine, Zumbilândia, O Presente) em uma produção caprichada que não desmerece suas carreiras.

Curiosidades
* O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA recomenda o livro "Ender's Game" aos seus oficiais, dizendo que ele oferece "lições de metodologia de treinamento, liderança e ética."

* Para o trabalho com fios, na sala de batalha, os atores treinaram durante um mês com membros do Cirque du Soleil.

* O diretor Gavin Hood também interpreta o Gigante no "Mind Game".

* O personagem Mazer Rackham é um Maori, povo polínésio indígena da Nova Zelândia.

Diretor: Gavin Hood
Roteiro: Gavin Hood, baseado no livro "Ender's Game", de Orson Scott Card
Musica: Steve Jablonsky
Fotografia: Donald McAlpine
Designer de Produção: Sean Haworth, Ben Procter
Diretor de Arte: A. Todd Holland, Greg Berry, Clint Wallace
Elenco: Asa Butterfield, Abigail Breslin, Harrison Ford, Ben Kingsley, Viola Davis, Hailee Steinfeld, Aramis Knight
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante


5 comentários:

Gustavo disse...

Stella, achei essa ficção muito, muito interessante. Ela vai de encontro à mentalidade bélica norte-americana ao propor o entendimento do inimigo em plena guerra. Lamento que o fracasso de bilheteria impedirá o desenvolvimento de sequências...

Stella disse...

Gustavo, lamento saber que foi um fracasso de bilheteria, gostaria de ver uma sequência. Quem sabe o filme faz uma carreira melhor em DVD ou on line. Já aconteceu... um abraço, S.

bruno knott disse...

Humm... este eu achava que jamais iria ter vontade de ver, agora me parece oferecer um entretenimento interessante!

Stella disse...

Oi Bruno, tomara que você e muitos outros gostem, porque Gustavo e eu estamos torcendo por uma sequência! ;-)

Ale disse...

Eu estaria em Ender's game seria uma grande história para viver e experimentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner