Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 8 de novembro de 2014

Macaroni

Maccheroni
(1985) 104 min (16 anos)

Itália - O importante empresário americano Robert Traven chega a Nápolis e é filmado pela TV local. Encantado com este acontecimento, o arquivista Antonio Jassiello força a entrada no quarto do hotel em que Robert está hospedado, na esperança de reencontrar o amigo da juventude. Mas o americano está cansado, irritado, e é muito grosseiro, pois não se lembra de Antonio, nem de sua irmã Maria, por quem Bob teria se apaixonado no período em que viveu na cidade como soldado, durante a 2ª Guerra Mundial. O italiano deixa no quarto uma foto dos enamorados de 40 anos atrás e o empresário o procura em casa para devolver. Antonio não está, mas sua esposa comenta o quanto o arquivista ficou feliz por ter sido tão bem recebido por Robert.

De surpresa em surpresa, o empresário americano descobre que Antonio escreveu muitas cartas em seu nome para consolar a desesperada namorada Maria. Nestas missivas, Robert estaria sempre em missões heroicas pelo mundo, envolvido no resgate de pessoas em perigo. A notícia da chegada do americano se espalha e o empresário se vê envolvido numa onda de calor humano como não sentia há muito tempo. Na companhia de Antonio, sua família e amigos, ele ri, relaxa e se diverte como nunca.

Em "Macaroni", Ettore Scola conseguiu reunir Jack Lemon e Marcello Mastroianni para contar a historia singela de como se derrete o coração de um homem empedernido pelo trabalho e por um divórcio recente. Mas o filme pegou o competente Roger Ebert num mau dia e sua critica foi severíssima. Previsibilidades à parte, o talento da equipe compensa, e o clima caloroso conforta.

Curiosidade:
* Marcello Mastroianni deixou crescer um bigode para o filme, mas estava tão nervoso no primeiro dia de filmagem que, distraidamente, o raspou.

Diretor: Ettore Scola
Roteiro: Ruggero Maccari, Furio Scarpelli, Ettore Scola
Musica: Armando Trovajoli
Fotografia: Claudio Ragona
Designer de Produção: Luciano Ricceri
Elenco: Jack Lemon, Marcello Mastroianni, Daria Nicolodi, Isa Danieli, Bruno Esposito, Giovanna Sanfilippo, Marta Bifano
Distribuidora: Paragon

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner