Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 16 de novembro de 2014

Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou

Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou!
(2014) 82 min (14 anos)

Brasil -  Fernanda e Aníbal são produtores de eventos cuja principal missão é tornar realidade os sonhos de noivos e noivas - e suas mães - organizando casamentos magníficos nos mínimos detalhes. Ironicamente, Fernanda acaba de se separar e está em busca do grande amor de sua vida. Sorridente, cabelos longos, alta, esguia, vários candidatos se apresentam e ela se atira em seus braços, sem pensar duas vezes. Aos 39 anos, sente que o tempo não está a seu favor, "óvulos tem prazo de validade!".

Mas a decepção também chega rápido. Um senador, um milionário agitado e um alemão natureba se sucedem em vão. Tia Sueli conhece um solteiro para apresentar, as cartas de tarô anunciam a chegada do príncipe encantado. Contudo, parece mais fácil conseguir que Lulu Santos se apresente numa festa do que encontrar aquele homem confiável, carinhoso, interessante - o parceiro ideal para começar uma família. Não fosse sua fiel amiga Nathalie, Fernanda já teria jogado a toalha.

Fernanda se empolga tão rápido como se decepciona,  afinal ela se deixa atrair por indícios irrelevantes, "ele é charmoso, tem uma profissão interessante, é descolado" e imagina todo o resto. Sua busca desastrada lembra a de Jocelyn Pierston, escultor apaixonado pelo Amor, personagem do romance de Thomas Hardy "The Well-Beloved" (A Bem-Amada). Um livro imperdível para quem se interessa pelo tema. 

Irene Ravache como Maria Alice Dantas
Já "Os Homens São de Marte... e é pra lá que eu vou" agrada, sobretudo pela simpatia da heroína. A atriz Monica Martelli, que é também autora da peça original, convence e cativa desde a primeira cena, bem apoiada por Daniele Valente, como sua melhor amiga Nathalie, uma humorista nata. O filme traz cenários bonitos e flui bem. Também dá gosto ver o desempenho de Irene Ravache como a cliente rica, e tão exigente, que só fecha o contrato com a presença de Lulu. Mulher de bom-gosto.

Curiosidades:
* As aventuras de Fernanda são inspiradas em experiências de Monica Martelli.

* Monica Martelli nasceu em Macaé, Rio de Janeiro, em 17 de maio de 1968, com o nome de Márcia Garcia. Formada em Jornalismo, foi casada com o americano Jerry Marques (2002 a 2012), com quem teve uma filha chamada Julia (2/09/2009). 

Aníbal, Fernanda e Nathalie
Diretor: Marcus Baldini
Roteiro: Monica Martelli & Susana Garcia & Patricia Corso
Musica: Plinio Profeta
Fotografia: Pedro Farkas
Diretora de Arte: Vera Hamburguer
Elenco: Monica Martelli, Daniele Valente, Paulo Gustavo, Irene Ravache, Marcos Palmeira, Eduardo Moscovis, Humberto Martins, Peter Ketnath, Ana Lucia Torre, Julia Rabello, Lulu Santos
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner