Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 1 de novembro de 2014

Deus NÃO Está Morto

God's Not Dead
(2014) 113 min (10 anos)

EUA - Mesmo tendo sido alertado pelo jovem atendente da Universidade, Josh Wheaton se matricula na matéria de Introdução à Filosofia. Era a única eletiva que encaixava em sua grade de horário. Logo no primeiro dia de aula, o pretensioso professor Radisson exige que todos os alunos escrevam, numa folha de papel, "Deus está Morto" e depois assinem. Caso contrário terão que provar sua crença diante no púlpito e dificilmente se sairão bem na matéria. 

Diante da ameaça, todos os alunos escrevem a frase e assinam, menos Josh. Mesmo contra a vontade da namorada e correndo o risco de não poder ingressar no curso de Direito, o estudante aceita ocupar, durante 3 dias, os últimos 30 minutos das aulas de Filosofia, para defender a existência de Deus. Sua primeira apresentação enfurece o professor Radisson, sincero o bastante para afirmar ser deus em sua sala de aula e que não admite ser desafiado. Mas Josh agora está determinado e arrisca tudo para não perder sua alma.

"Deus Não Está Morto" reúne alguns dos principais argumentos conhecidos pro e contra a existência de Deus. É um filme imperdível para quem reflete sobre a questão primordial da existência, mesmo sendo uma produção modesta, que alinhava algumas outras historias secundárias bem menos interessantes. Mas lembrou-me dos debates infindáveis, que ultrapassaram 4 décadas, entre meu marido ateu e meu pai teísta. Nenhum dos dois jamais cedeu um centímetro durante esse tempo, mas foram conversas emocionantes e, algumas vezes, até engraçadas, afinal os dois se amam e respeitam. Se você receber uma mensagem de texto onde se lê "Deus Não Está Morto", deve ser de alguém que assistiu o filme.

Curiosidade extra:
* Você já ouviu falar em GÖBEKLI TEPE? É um santuário pre-histórico descoberto no sudeste da Turquia. As datações de carbono indicam que o sítio arqueológico seja de 10.000 AC, obra de um período em que os homens ainda eram nômades. Esse primeiro templo conhecido me recordou a bela frase de Santo Agostinho sobre a eterna busca de Deus, e sobre nossa necessidade de lhe prestar culto. (“nos fizeste para Ti e o nosso coração está inquieto enquanto não descansar em Ti.” Confissões – Santo Agostinho).
Para ver algumas fotos de Göbekli Tepe, clicar aqui.

Diretor: Harold Cronk
Roteiro: Chuck Konzelman, Cary Solomon, baseado em historia de Hunter Dennis, Chuck Konzelman e Cary Solomon
Musica: Will Musser
Fotografia: Brian Shanley
Designer de Produção: Claire Sanchez
Diretor de Arte: Perry James Trentacosta
Elenco: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A. R. White, Dean Cain, Willie Robertson, Korie Robertson, Korie Robertson, Trisha LaFache, Paul Kwo
Distribuidora: Graça Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner