Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Herencia


Herencia *
(2001) 91 min (16 anos)

Amor e comida; é o que nos mantem vivos. Em busca de Belén Garcia, um jovem alemão chega apaixonado a Buenos Aires. Peter traz apenas uma foto 3/4 da argentina, mas não sabe seu endereço. Em busca de informação, entra num simples restaurante do subúrbio e é atingido por um prato na testa. Acorda em cima do balcão, rodeado por Olinda, dona e cozinheira do simpático estabelecimento, alguns clientes e Angel, funcionário e alvo inicial do arremeso. Sentindo-se culpada, a proprietária oferece ao jovem imigrante um prato de nhoque com molho de tomates frescos, preparado no dia.
Olinda é italiana, tem uns 60 anos, veio de Siponto depois da Segunda Guerra, atrás de uma antiga amor. A chegada de Peter desperta-lhe recordações inquietantes e leva-a a uma reavaliação da própria vida. Será hora de voltar?
Este é um filme encantador, singelo e humano, com belos desempenhos e música alegre. Garante algumas poucas lágrimas, entre sorrisos, aos mais emotivos e bons momentos a todos.

Diretor: Paula Hernández
Roteiro: Paula Hernández
Música: C.C.C./cine
Fotografia: Víctor González
Elenco: Rita Cortese, Adrián Witzke, Martín Adjemián, Julieta Diaz, Héctor Anglada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorrisos e lágrimas se equilibram, tornam o filme ameno, com certeza. Ameno enquanto colore a realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner