Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Som do Coração


August Rush *
(2007) 113 min (Livre)
Evan Taylor mora num orfanato há 11 anos e não quer ser adotado, pois sonha encontrar sua família biológica. Dotado de grande sensibilidade musical, está ligado aos sons da natureza e do espaço ao redor. Seus pais desconhecem sua existência. Ambos músicos, viviam em esferas diversas. Louis era vocalista de uma banda irlandesa. Layla estudara violoncelo na famosa Julliard. Encontraram-se numa festa em Nova Iorque, apaixonaram-se e, a contragosto, nunca mais se viram. Grávida, a violoncelista sofre um acidente e, ao acordar no hospital, ouve de seu pai que perdera o bebê. Desencantada, transforma-se em professora de música, enquanto Louis deixa seu grupo e vira empresário. 

Evan decide fugir do orfanato e ir para Nova Iorque, onde aprende as primeiras noções de música nas ruas. Sua obsessão é tocar para muitas pessoas, na esperança de ser ouvido e reconhecido pelos pais. 

"O Som do Coração" é para quem se emocionou com "Dumbo" e "Bambi", e ainda gosta do gênero. Se você é do tipo que procura defeitos no roteiro, certamente vai encontrar. Mas, se não tiver programa melhor, deixe-se levar pela emoção, desempenhos, música e pela beleza da fotografia de Mathieson e a vista do Central Park à distância, rodeado pela muralha de prédios. 

Diretor: Kirsten Sheridan
Roteiro: Nick Castle e Janes V. Hart
Música: Mark Mancina
Fotografia: John Mathieson
Elenco: Freddie Highmore, Robin Williams, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard
Curiosidades:
*A diretora é filha de Jim Sheridan (Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai, Terra de Sonhos) e co-roteirista de "In America" (Terra de Sonhos).

* Robin Williams inspirou-se em Bono para caracterizar seu personagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Roteiros, para mim, não têm defeitos pois nada conheço da arte. CentralPark me traz uma bela lembrança, sem nunca eu ter estado lá... O que acontece com Evan Taylor, é o que resta saber, ó sinopsista, que só quer despertar a nossa curiosidade, não é?... Beijos.

Stella disse...

Querida anônima, você acertou na mosca. Não gosto quando as resenhas contam toda a história. Prefiro que tracem um quadro geral para que eu possa fazer minhas próprias descobertas. Portanto não pretendo roubar a surpresa de ninguém e dou umas dicas para que cada um decida se deve se arriscar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner