Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Gatos, Fios-Dentais e Amassos

Angus, Thongs and Perfect Snogging *
(2008) 100 min (10 anos)



Inglaterra, Eastbourne e Brighton- No momento em que mais precisava de uma comédia, esta apareceu na locadora. Hesitei pelo título grotesco e pela capa bagunçada, mas, afinal, me felicitei pela audácia. Só posteriormente me dei conta de que o filme não é uma comédia americana e Gurinder Chadha é a mesma diretora de "Bend it like Beckham". Sou atraída por filmes femininos, pois tendem a falar de sentimentos e emoções que, para nós mulheres, são um prato cheio. Este há de agradar especialmente as adolescentes e, talvez, suas mães bem-humoradas.

Georgia Nicolson sonha em arranjar um namorado e festejar os 15 anos numa boate. Seus pais "da idade da pedra" preferem uma festinha tradicional, coisa de criança. Com a ajuda das amigas Jas, Ellen e Rosie, e do seu gato Angus, ela elabora planos para conquistar o simpático e charmoso Robbie. Depois de muitas trapalhadas, será que, enfim, Georgia vai compreender que é melhor ser natural e simples do que egocêntrica e manipuladora?

Angus

Diretora: 
Gurinder Chadha
Roteiro: Gurinder Chadha & Paul Mayeda Berges e Will McRobb & Chris Viscardi, baseado nos livros de Louise Rennison: "Angus, Thongs and Full-Frontal Snogging" e "On the Bright Side, I'm Now the Girlfriend of a Sex God".
Música: Joby Talbot
Fotografia: Dick Pope
Elenco: Georgia Groome, Aaron Johnson, Eleanor Tomlinson, Alan Davies, Manjeeven Grewal, Georgia Henshaw, Sean Bourke, Alan Davies, Karen Taylor, Sean Bourke.

5 comentários:

Unknown disse...

...tbm estranhei o nome do filme quando as minhas primas me contaram q era lgal ....e me pediram pra eu comprar !!!Mas msmo com esse nome estranho eu arrisquei !!!!!!
E valeu a pena os 3,33 que eu paguei nele !!!
Amei o filme !!!Além de ter um elenco de perder o fôlego (o rob e o irmão dele são mtoo fofoss =])o filme tem um humor real ...e retrata situações do nosso cotidiano ...( toda garota gostaria de estar no papel da protagonista ....)
Realmente indico este filme para todas as meninas de 11 a 17 anos ....ou ateh com mais idade ...ou menos ...
Gostei do blog ...soh achei q faltou colocar um pouco mais sobre o elenco !!

Stella disse...

Oi Carolina, obrigada por seu comentário. Você tem razão, o filme pode ser divertido até para garotas bem mais velhas! ;-)

Maria Julia disse...

Nossa eu AMEI o filme e o nome quando minha prima falou tb achei estranho mas depois que assisti queria assisti mais 100 vezes,e é verade todo mundo queria ta no lugar da atriz principal......
Parabéns para a pessoa que fez este filme deve ter a nossa idade pra saber tanto.

Stella disse...

Louise Rennison é uma escritora inglesa de espírito jovem. Criou-se numa casa de 3 quartos, cheia de parentes (pais, tios, primos, avós). Para sobreviver a isso, é preciso bom-humor. Se quiser ler uma entrevista com ela, em inglês, clique no link abaixo. Obrigada pela visita!

http://www.bookbrowse.com/author_interviews/full/index.cfm?author_number=777

Stella disse...

Louise Rennison nasceu em 1951. Mais do que cremes e plásticas, viver com alegria é o que nos mantem jovens, graças a Deus! Mas certamente recomendo hidratantes e exercicios. ;-)
sh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner