Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 12 de setembro de 2010

Fora de Controle

What Just Happened
(2008) 104 min (14 anos)



EUA - "Fora de Controle" apresenta uma semana especialmente difícil na vida de um poderoso produtor de Hollywood. Os aborrecimentos começam com o fiasco de um teste de audiência do filme que o estúdio quer levar como candidato ao Festival de Cannes. O público odeia o final mas o instável diretor não aceita qualquer alteração. Cabe ao produtor Ben convencê-lo do contrário, assim como forçar Bruce Willis a remover a barba que lhe dá ares de um Moisés careca. Somam-se às encrencas profissionais algumas crises familiares. Ben percebe que Kelly, a filha adolescente, está com problemas e acha que sua última ex-mulher tem um amante. Seu status, equilíbrio e salário estão por um fio.

Não recomendo especificamente que alguém veja "Fora de Controle". Está nesse blog para que eu me lembre dele daqui a alguns meses. Não me recordarei do nome, é claro, não é impressionante nem em inglês, mas farei a busca por Sean Penn, Robert DeNiro ou Robin Wright Penn. Gosto de filmes que lançam alguma luz, ainda que tênue, sobre o funcionamento da indústria cinematográfica. No caso, o dia a dia de um produtor executivo, função que, se antes me parecia nebulosa, agora cresceu na minha consideração.

O autor do roteiro, e do livro no qual se inspira, é Art Linson, produtor de 30 filmes, entre os quais "Os Intocáveis" e "Clube da Luta", um favorito entre fãs menores de 45 anos. Já o diretor Barry Levinson é o responsável por dois sucessos da década de 80: "Rain Man" e "Bom Dia, Vietnã". Mesmo que "Fora de Controle" não seja um sucesso, sou meio sentimental, sempre arrisco em artistas que me encantaram alguma vez. Em nome dos velhos tempos, pelo menos. O que me lembra de que gostaria de rever "The Player", de Robert Altman, um dos meus diretores queridos de sempre. Espero que ainda exista em alguma locadora.

Curiosidade:
* O caso envolvendo a recusa de Bruce Willis em remover sua barba é baseado num incidente verdadeiro, entre o produtor Art Linson e Alec Baldwin, que na época filmava "No Limite" (The Edge - 1997).

* Os artistas famosos que atuam em "Fora de Controle" renunciaram a seus cachês habituais.


O verdadeiro Art Linson

Diretor: Barry Levinson
Roteiro: Art Linson, baseado no seu livro "What Just Happened?: Bitter Hollywood Tales From the Front Line"
Música: Marcelo Zarvos
Fotografia: Stéphane Fontaine
Elenco: Robert De Niro, Robin Wright, Sean Penn, Bruce Willis, Catherine Keener, John Turturro, Stanley Tucci, Kristen Stewart, Michael Wincott, Jason Kravitz, Karina Buck, Moon Bloodgood
Distribuidor: California Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner