Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Robin Hood

Robin Hood *
(2010) 135 min (14 anos)



Inglaterra - Ricardo Coração de Leão retorna falido em vitórias e recursos de sua cruzada na Palestina. O exército inglês compensa a falta de soldo saqueando castelos franceses no caminho de volta à pátria. Entre os arqueiros do rei encontra-se Robin Longstride. Líder nato, o mercenário é cercado por um pequeno grupo de companheiros fiéis. Depois de cumprir uma inesperada derradeira missão, Robin e seu bando dirigem-se para Nottingham, onde o arqueiro quer devolver a espada de Sir Walter Loxley.

Na ausência do rei, o trono inglês foi ocupado por seu irmão, o ambicioso e imprudente John, filho caçula da rainha Leonor da Aquitânia. O príncipe John aumenta a carga de tributos sobre seus empobrecidos súditos, enviando um destacamento de soldados que confisca o que encontra para reabastecer os cofres reais. Chefiados pelo cruel Godfrey, o grupo intimida e mata os que se opõe ou não possuem bens. Revoltados, os nobres do norte se organizam contra John, sem saber que o rei francês planeja desembarcar com seu exército em solo inglês. Robin assume um papel de liderança.

Ridley Scott faz um filme de ação correto, com belíssima fotografia, excelente elenco e direção de arte. É o mínimo que se espera dele. A linda floresta de Sherwood aparece menos do que eu gostaria, afinal esse roteiro imagina um prólogo para o lendário Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres. O Robin de Russell Crowe é um personagem sombrio e contido, despertado para a vida pela afeição à corajosa Lady Marion. A dupla tem uma boa química. Eileen Atkins e Max Von Sydow enriquecem as cenas em que aparecem como Leonor de Aquitânia e Lord Walter Loxley.


Floresta de Sherwood hoje.

Diretor: Ridley Scott
Roteiro: Brian Helgeland, baseado em história de Brian Helgeland e Ethan Reiff & Cyrus Voris
Música: Marc Streitenfeld
Fotografia: John Mathieson
Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, William Hurt, Max Von Sydow, Eileen Atkins, Mark Strong, Oscar Isaac, Danny Huston, Mark Addy, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Scott Grimes, Alan Doyle, Douglas Hodge, Léa Seydoux
Distribuidora: Universal
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner