Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Separados pelo Destino

Aftershock * *
(2010) 135 min (16 anos)



China - Em 27 de julho de 1976, um enxame de libélulas toma a cidade de Tangshan. Os habitantes se surpreendem e arma-se um clima de desastre iminente. Na noite do mesmo dia, um forte terremoto provoca a morte de aproximadamente 240 mil pessoas. O horror estava apenas começando para Yuan Ni. Em instantes ela perdeu a casa, um marido amoroso e se viu diante de uma autêntica escolha de Sofia.

Fang Deng e Fang Da, seus filhos gêmeos de 7 anos, ficaram soterrados pelos escombros do apartamento e a equipe de resgate explica que só pode salvar um deles. No momento em que levantassem a laje de concreto de um lado, esmagariam a criança na outra ponta. Forçada a tomar uma decisão, Yuan Ni escolhe o menino e pensa que a filha morreu. Ela não sabe que Fang Deng estava consciente e ouviu a ordem para que salvassem o irmão. Resgatada por um casal de soldados do Exército da Libertação, a menina vai morar em outra cidade e deixa o passado para trás. Mas ninguém que estivesse em Tangshan naquele dia de julho poderia escapar de suas lembranças.

'Separados pelo Destino' é um drama emocionante, graças à direção segura e ótimo elenco (a única exceção é um personagem que aparece nos últimos instantes, facilmente identificável). A cena do terremoto foi bem construída, lembrando a força devastadora da tsunami no filme novo de Clint Eastwood (Além da Vida). O favorecimento do filho homem na sociedade chinesa começa a ser insinuado na cena em que Yuan Ni dá ao menino o último tomate, prometendo à filha comprar mais no dia seguinte. Não seria tão mais razoável dividir o tomate entre os dois? Se desejar adquirir o DVD, clique aqui.

Curiosidade:
* A tradução do título do filme em chinês, Tángshān Dàdìzhèn, significa O Terremoto de Tangshan

Diretor: Feng Xiaogang
Roteiro: Wu Si, baseado no livro de Zhang Ling
Musica: Li-guang Wang
Fotografia: Yue Lu
Elenco: Jingchu Zhang, Chen Daoming, Chen Li, Fan Xu, Jin Chen, Guoqiang Zhang, Zi-feng Zhang, Zhong Lu
Distribuidora: Paris Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner