Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro * *
(2010) 116 min (16 anos)
Brasil - Nascimento sai do hospital e cai numa emboscada. Como narrador, ele recorda os acontecimentos que levaram ao atentado. Quatro anos antes, quando tentava controlar uma rebelião em Bangu 1, durante as negociações, o policial André Matias mata o criminoso Beirada. Matias é usado como bode expiatório, mas Nascimento é visto como herói pela população. Só resta às autoridades promovê-lo a Subsecretário de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Depois de reestruturar o BOPE, criando novas divisões, modernizando os equipamentos, são criadas as condições para expulsar o tráfico das favelas da Zona Oeste. Então os policiais corruptos descobrem que podem lucrar diretamente com o crime e as milícias ocupam as comunidades, substituindo os traficantes. O Coronel Nascimento percebe que as ligações do crime se desdobram dentro da polícia e se estendem pela sociedade. O dinheiro arrecadado com a violência às leis chega aos mais altos escalões da política.

Tropa de Elite 2 cala fundo no coração carioca. Sabemos que são fatos ocorridos, é um retrato da nossa realidade. Queira Deus que as favelas recentemente libertadas da ditadura dos traficantes também não venham a cair em poder de milicianos. O filme mobilizou os moradores do Rio e foi aplaudido no final de muitas sessões.



Curiosidades:
* Quando Nascimento entra no restaurante para confrontar Guaracy, um homem usando camisa listrada azul e branca se levanta para lhe dar os parabéns. É Rodrigo Pimentel, antigo policial do BOPE que escreveu o roteiro de Tropa de Elite em parceria com José Padilha. O personagem do Coronel Nascimento é inspirado nele.

* 'Tropa de Elite 2' foi visto por mais de 11 milhões de espectadores pagantes, tornando-se o filme de maior público na história do cinema brasileiro.

* As filmagens de Tropa de Elite 2 foram iniciadas em 25 de janeiro de 2010, com a participação de oitenta policiais reais atuando como figurantes. Em 1 de fevereiro de 2010, foram realizadas gravações no Morro Dona Marta, no bairro de Botafogo, contando com o uso de dois helicópteros e armas, que fizeram com que moradores de bairros vizinhos pensassem que se tratava de um tiroteio real. (Wikipedia)



Diretor: José Padilha
Roteiro: José Padilha
Musica: Pedro Bromfman
Fotografia: Lula Carvalho
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos, Pedro Van-Held, Maria Ribeiro, Sandro Rocha, Milhem Cortaz, Tainá Müller, Seu Jorge, André Mattos, Rod Carvalho
Distribuidora: Zazen Produções
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner