Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ondine

Ondine *
(2009) 103 min (12 anos)



Irlanda - O pescador irlandês Syracuse recolhe sua rede e nela descobre uma linda jovem desfalecida. Como num conto de fadas, sua filha Annie e ele acreditam que trata-se de uma Selke, uma ninfa das águas que pode transformar-se em foca e lhes trará boa sorte. A mulher misteriosa diz chamar-se Ondine e não quer ser vista por ninguém. Acompanhando Syracuse no barco, ela canta numa língua estranha e atrai peixes e lagostas para as armadilhas do irlandês.

Na mitologia celta, as Selkes devem enterrar seu casaco de pele de foca para ficar em terra por 7 anos. Esse é o desejo de Syracuse e Annie. A menina precisa curar-se de uma insuficiência renal e o pescador, enfim, tem esperança de que a vida mude para melhor. Seu confidente é o padre local, na falta de um grupo de Alcoólatras Anônimos. Pai e filha vislumbram um futuro feliz, mas pela pequena cidade circula um desconhecido sinistro em busca de Ondine.

'Ondine' é uma fantasia romântica, gravada em Castletownbere, uma cidade do condado de Cork, onde Neil Jordan tem uma casa. É uma produção leve e agradável, na qual Stephen Rea tem pequena participação como o sacerdote compreensivo. Jordan preferia uma atriz desconhecida para o papel principal, por isso escolheu a romena Alicja Bachleda. Para quem lê em inglês, há uma crítica interessante no blog de John Maguire.



Diretor: Neil Jordan
Roteiro: Neil Jordan
Música: Kjartan Sveinsson
Fotografia: Christopher Doyle
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Stephen Rea, Alison Barry, Dervla Kirwan, Emil Hostina,
Distribuidora: Swen Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner