Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ondine

Ondine *
(2009) 103 min (12 anos)



Irlanda - O pescador irlandês Syracuse recolhe sua rede e nela descobre uma linda jovem desfalecida. Como num conto de fadas, sua filha Annie e ele acreditam que trata-se de uma Selke, uma ninfa das águas que pode transformar-se em foca e lhes trará boa sorte. A mulher misteriosa diz chamar-se Ondine e não quer ser vista por ninguém. Acompanhando Syracuse no barco, ela canta numa língua estranha e atrai peixes e lagostas para as armadilhas do irlandês.

Na mitologia celta, as Selkes devem enterrar seu casaco de pele de foca para ficar em terra por 7 anos. Esse é o desejo de Syracuse e Annie. A menina precisa curar-se de uma insuficiência renal e o pescador, enfim, tem esperança de que a vida mude para melhor. Seu confidente é o padre local, na falta de um grupo de Alcoólatras Anônimos. Pai e filha vislumbram um futuro feliz, mas pela pequena cidade circula um desconhecido sinistro em busca de Ondine.

'Ondine' é uma fantasia romântica, gravada em Castletownbere, uma cidade do condado de Cork, onde Neil Jordan tem uma casa. É uma produção leve e agradável, na qual Stephen Rea tem pequena participação como o sacerdote compreensivo. Jordan preferia uma atriz desconhecida para o papel principal, por isso escolheu a romena Alicja Bachleda. Para quem lê em inglês, há uma crítica interessante no blog de John Maguire.



Diretor: Neil Jordan
Roteiro: Neil Jordan
Música: Kjartan Sveinsson
Fotografia: Christopher Doyle
Elenco: Colin Farrell, Alicja Bachleda, Stephen Rea, Alison Barry, Dervla Kirwan, Emil Hostina,
Distribuidora: Swen Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Olá Stella! Td ok?

Esse é um daqueles filmes que eu ouço falar de vez em quando, mas me falta um pouco de vontade para assistir. De qualquer forma, realmente me parece algo agradável. Quem sabe um dia!

Stella disse...

Não há pressa, Bruno, não é mesmo um filme imprescindível, mas é bonito, inspirador. Quando um de meus diretores favoritos faz um filme, tenho que conferir! Quem sabe num dia de chuva?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner