Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tropa de Elite 2

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro * *
(2010) 116 min (16 anos)
Brasil - Nascimento sai do hospital e cai numa emboscada. Como narrador, ele recorda os acontecimentos que levaram ao atentado. Quatro anos antes, quando tentava controlar uma rebelião em Bangu 1, durante as negociações, o policial André Matias mata o criminoso Beirada. Matias é usado como bode expiatório, mas Nascimento é visto como herói pela população. Só resta às autoridades promovê-lo a Subsecretário de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Depois de reestruturar o BOPE, criando novas divisões, modernizando os equipamentos, são criadas as condições para expulsar o tráfico das favelas da Zona Oeste. Então os policiais corruptos descobrem que podem lucrar diretamente com o crime e as milícias ocupam as comunidades, substituindo os traficantes. O Coronel Nascimento percebe que as ligações do crime se desdobram dentro da polícia e se estendem pela sociedade. O dinheiro arrecadado com a violência às leis chega aos mais altos escalões da política.

Tropa de Elite 2 cala fundo no coração carioca. Sabemos que são fatos ocorridos, é um retrato da nossa realidade. Queira Deus que as favelas recentemente libertadas da ditadura dos traficantes também não venham a cair em poder de milicianos. O filme mobilizou os moradores do Rio e foi aplaudido no final de muitas sessões.



Curiosidades:
* Quando Nascimento entra no restaurante para confrontar Guaracy, um homem usando camisa listrada azul e branca se levanta para lhe dar os parabéns. É Rodrigo Pimentel, antigo policial do BOPE que escreveu o roteiro de Tropa de Elite em parceria com José Padilha. O personagem do Coronel Nascimento é inspirado nele.

* 'Tropa de Elite 2' foi visto por mais de 11 milhões de espectadores pagantes, tornando-se o filme de maior público na história do cinema brasileiro.

* As filmagens de Tropa de Elite 2 foram iniciadas em 25 de janeiro de 2010, com a participação de oitenta policiais reais atuando como figurantes. Em 1 de fevereiro de 2010, foram realizadas gravações no Morro Dona Marta, no bairro de Botafogo, contando com o uso de dois helicópteros e armas, que fizeram com que moradores de bairros vizinhos pensassem que se tratava de um tiroteio real. (Wikipedia)



Diretor: José Padilha
Roteiro: José Padilha
Musica: Pedro Bromfman
Fotografia: Lula Carvalho
Elenco: Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos, Pedro Van-Held, Maria Ribeiro, Sandro Rocha, Milhem Cortaz, Tainá Müller, Seu Jorge, André Mattos, Rod Carvalho
Distribuidora: Zazen Produções

2 comentários:

bruno knott disse...

Acredita que ainda não assisti???

Até agora, só li e ouvi elogios...

Stella disse...

Bruno, claro que acredito! Eu mesma vi assim que saiu na locadora, mas só agora coloquei no blog. Não deu aqueeela urgência, embora seja um filme muito bem feito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner