Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Machete

Machete
(2010) 105 min (18 anos)

EUA - Contrariando seu chefe, o federal mexicano Machete resolve enfrentar o cruel narcotraficante Torrez.  Como consequência, a mulher e a filha do policial são assassinadas.  Três anos depois, o ex-federal procura trabalho no Texas, como vários outros imigrantes ilegais.   

Carregador num dia, jardineiro no outro, seu destino leva-o a ser contratado para assassinar o senador John McLaughlin.  Machete torna-se procurado por toda a força policial do estado.  Ele ainda não sabe que um interesse comum liga o congressista americano ao traficante Torrez.  Ambos desejam levantar uma cerca eletrificada na fronteira entre México e Estados Unidos.  Habituado a cuidar de si mesmo, o renegado precisará de reforços.  A ele se unem um padre nada convencional, uma rede de apoio aos ilegais, e uma agente da imigração americana.

Cabeças rolam, sangue esguicha; há que se estar preparada para tamanha carnificina.  Contudo, o filme de Robert Rodriguez começa com a força das histórias bem montadas, mas depois vai perdendo algo desse vigor.  'Machete' nasceu como um trailer dentro do filme 'Planeta Terror'.  Fez tanto sucesso que ganhou vida própria. Totalmente contra-indicado para pessoas sensíveis!

Assim como Tarantino deu novo fôlego à carreira de John Travolta, Robert Rodriguez dá uma chance ao mestre de artes marciais Steven Seagal.  Se Travolta é um ator versátil, Seagal especializou-se em filmes de ação e pancadaria.  Steven é 7º Dan de Aikido, faixa preta em Judô, Karatê, Kendo e Hapkido. Os dois atores estavam em trajetória descendente nos céus de Hollywood.  

De acordo com Wikipedia, Steven possui uma banda de blues e produz outras bandas do mesmo ritmo. Ministra seminários e palestras em defesa da paz mundial e do meio ambiente. Trabalhou como delegado em Jefferson Parish, no estado da Louisiana, além de ensinar oficiais da SWAT a usar armas de fogo e técnicas de combate corpo-a-corpo.  Impressionante; o difícil é imaginá-lo como um músico sensível.

Diretor: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
Roteiro: Robert Rodriguez & Álvaro Rodriguez
Musica: John Debney, Carl Thiel
Fotografia: Jimmy Lindsey
Elenco: Danny Trejo, Steven Seagal, Robert De Niro, Jeff Fahey, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Cheech Marin, Lindsay Lohan, Don Johnson, Tom Savini, Cheryl 'Chin' Cunningham
Distribuidor: Sony

2 comentários:

Bruno Cunha disse...

Parecia melhor o trailer falso do grindhouse.

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Stella disse...

Provavelmente, Bruno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner