Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segredos de um Funeral

Get Low *
(2009) 103 min (12 anos)

EUA - Uma casa em chamas domina a paisagem de uma noite no campo.  Volumosas labaredas lambem o céu azul escuro e escapam por entre janelas e porta.  Subitamente, uma figura salta de uma das janelas superiores sobre o telhado da varanda.  Rola no chão para apagar o fogo nas costas e some na escuridão.

Crianças atravessam o bosque de Caleb County para chegar até um pequeno chalé de madeira.  Um menino joga uma pedra na vidraça e corre com medo de ser apanhado pelo proprietário.  O senhor idoso de cabelos compridos e barba longa não é de fazer amigos.  Não hesita em atirar nos que invadem sua propriedade.  Há 40 anos Felix Bush vive isolado da sociedade humana e prefere a companhia dos animais, especialmente sua mula Gracie.  Na cidade correm histórias terríveis sobre ele, ainda que não sejam comprovadas. Sentindo que o fim de sua vida se aproxima, concebe um plano de acerto de contas.  

Frank Quinn e Buddy Robinson, o proprietário e o empregado da funerária local, se oferecem para ajudar o eremita no seu projeto.  Trata-se de organizar uma festa fúnebre, com a presença do homenageado ainda vivo.  Como atrair os convidados, já que todos detestam ou temem Felix Bush?  Mas o excêntrico idoso é esperto, consegue que os outros façam o que ele quer. 

'Segredos de um Funeral'  é um drama temperado com toques de humor, trazendo a presença segura do sempre convincente Robert Duvall e do divertido Bill Murray, vivendo respectivamente o intenso recluso e o  dono da funerária.  Todo gravado no estado da Georgia, o filme tem a bela fotografia como outra de suas virtudes. Para quem gosta de ter logo resolvidas as indagações deixadas pela narrativa, é preciso ter um pouco de paciência.  Por exemplo: quem era o homem que corria do incêndio? Ao final já sabemos. Mas quem bateu na cabeça de Buddy Robinson?  Minha dúvida persiste.

Curiosidade:
* O filme se baseia na história real de Felix Breazeale, um recluso do Tennessee que encenou a própria morte em 1938, aparentemente porque desejava saber o que as pessoas diriam dele depois que morresse.  Dez mil pessoas compareceram.  Mais detalhes podem ser lidos na página do Time.

Diretor: Aaron Schneider
Roteiro: Chris Provenzano e C. Gaby Mitchell, baseado em história de Chris Provenzano & Scott Seeke
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: David Boyd
Elenco: Robert Duvall, Sissy Spacek, Bill Murray, Lucas Black, Bill Cobbs, Gerald McRaney, Lori Beth Edgeman, Scott Cooper, Andy Stahl
Distribuidora: Sony Pictures

2 comentários:

Gustavo disse...

Grandesíssimo fã de Robert Duvall. Ele esteve tão cotado pro Oscar, pena que não chegou lá!

Stella disse...

Gustavo, pelo menos Robert Duvall já tem o Oscar dele na prateleira. Mas faz tanto tempo que era para ter recebido um outro, dada a qualidade de suas interpretações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner