Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 7 de maio de 2011

Incontrolável

Unstoppable *
(2010) 98 min (10 anos)

EUA - Em 2001, um trem desgovernado saiu de Walbridge, Ohio, e percorreu 106 km, levando milhares de galões de um produto químico tóxico e inflamável.  O filme de Tony Scott inspirou-se nesse evento, mas ambientando-o na Pensilvania.

Ao norte do estado, uma turma de crianças prepara-se para uma excursão escolar. O grupo embarca num vagão para aprender noções sobre segurança nos trilhos.  Na cidade de Stanton, ao sul, o condutor novato Will Colson chega para o primeiro dia de trabalho.  Depois de levar uma gozação dos funcionários mais antigos, Will embarca na locomotiva com o experiente engenheiro Frank Barnes.

A história vai mostrar como a falta de cuidado em detalhes - considerados insignificantes por quem pratica - fragiliza a segurança e pode levar a grandes tragédias.  Em Fuller, o condutor Dewey saltou da locomotiva 777, que trafegava em marcha lenta, para fazer um ajuste na linha férrea.  Realizado o procedimento, o funcionário não conseguiu embarcar a tempo e viu o trem vermelho seguir pelos trilhos sem nenhum condutor na cabine.  Em Stanton, por engano, Will Colson engata alguns vagões a mais  na locomotiva, em desacordo com a ordem do dia.  Passados alguns instantes, Frank Barnes percebe o erro, mas recusa-se a voltar atrás para não perder o horário.

A locomotiva 777 vai ganhando velocidade, correndo a 112km/h em direção à cidade de Stanton, onde uma curva fechada certamente descarrilhará os vagões, causando uma catástrofe.  No seu caminho estão as crianças da excursão escolar e o trem conduzido por Barnes e Colson.  A tragédia parece inevitável e só podemos torcer para que as crianças e a dupla de ferroviários se salvem.

'Incontrolável' tem bom ritmo, cenas de ação e suspense na medida certa, com pequenas doses de dramas dos personagens principais.  Sublimando suas dificuldades, os protagonistas se envolvem em atos de sacrifício pessoal.  O filme torna-se algo mais do que apenas ação em alta velocidade.

Diretor: Tony Scott
Roteiro: Mark Bomback
Musica: Harry Gregson-Williams
Fotografia: Ben Seresin
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Chapman, Jessy Schram, Elizabeth Mathis, Meagan Tandy, Dylan Bruce
Distribuidora: Fox Filmes

2 comentários:

bruno knott disse...

Parece ser bem bacana! Li em vários lugares que este é um dos melhores trabalhos do Tony Scott... sem dúvida quero asssistir!

Stella disse...

Bruno, enquanto não chegam as novidades de Maio às locadoras, pode ser uma boa pedida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner