Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Larry Crowne - O Amor Está de Volta

Larry Crowne
(2011) 98 min (10 anos)

EUA - O amável Larry Crowne é um funcionário dedicado e apaixonado pelo seu trabalho no supermercado. Quando é chamado para uma reunião, está certo de que foi escolhido novamente o funcionário do mês. Mas não é nada disso. Por ter servido a Marinha durante anos, Larry não tem curso universitário e jamais será promovido na empresa, que resolve despedi-lo. Pela falta de formação ou pela idade, o fato é que ele não consegue outro emprego. É então que resolve seguir o conselho do vizinho Lamar e frequentar alguns cursos na universidade local. 

Entre as matérias escolhidas está Oratória com a professora Mercedes Tainot e as aulas de Economia do gaiato professor Matsutani. Os novos conhecimentos e os colegas tornam a vida de Larry mais interessante.

Dificilmente vejo dramas pesados sem ter garantido um filme de ação ou uma comédia razoável, para rebater os efeitos colaterais. Embora comédias, junto com ficção científica, sejam meu gêneros favorito, reconheço que são escassos os exemplares dignos de nota, que provocam, não digo uma gargalhada, mas discretos sorrisos interiores. Mas isso me basta, já restabelece minha visão poliânica da vida. Larry Crowne tem fotografia e música de gente competente, traz personagens agradáveis, mais a simpatia de Tom Hanks e Julia Roberts, o que não é pouca coisa. Mesmo não sendo brilhante, o resultado provoca aquela sensação gostosa, que costuma ser consequência dos feel-good-movies. Não serve para os exigentes. 
Professor Matsutani


Diretor: Tom Hanks
Roteiro: Tom Hanks e Nia Vardalos
Musica: James Newton Howard
Fotografia: Philippe Rousselot
Elenco: Tom Hanks, Julia Roberts, Roxana Ortega, Cedric the Entertainer, Holmes Osborne, Gugu Mbatha-Raw, Maria Canals-Barrera, George Takei, Wilmer Valderrama, Bryan Cranston, Rita Wilson (a esposa de Tom Hanks faz o papel de Wilma Q. Gammelgaard), Chet Hanks (entregador de pizza)
Distribuidora: Paris Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner