Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amor à Toda Prova

Crazy, Stupid, Love *
(2011) 118 min (12 anos)

EUA - O quarentão Cal Weaver acredita que seu casamento é perfeito, até o dia em que sua esposa Emily pede o divórcio. Agora, Cal está solteiro novamente, procurando pelo amor com a ajuda de Jacob Palmer, um expert conquistador de mulheres. Jacob dá um banho de loja e atitude na masculinidade de Cal. Em meio a paixões inapropriadas e encontros românticos, Cal e Jacob descobrem que estar no jogo sem o parceiro adequado é algo maluco e estúpido. (adaptado da capa do DVD)

Jacob Palmer é elegante e descolado, parece que tem muito a ensinar a Cal quanto a maneira de se vestir e conquistar as mulheres. Nas suas regras, sair para um jantar especial com a esposa usando um tênis New Balance 407 está fora de questão. Pode ser confortável, mas não é atraente. Em compensação, Cal tem a sabedoria de valorizar a mulher e os filhos, mesmo tendo esquecido de se manter uma pessoa interessante para Emily. Robbie, o filho de 13 anos do casal Weaver, está apaixonado pela baby-sitter de 17, que está apaixonada por um homem mais velho.

Não há vilões nessa história e quase não se compreende o adultério da senhora Weaver, afinal o marido não apresenta nenhum defeito insuportável, enquanto o amante é uma figura apenas simpática. Entre as muitas confusões dos personagens sobra uma comédia despretensiosa sobre a busca da "alma gêmea" em 3 gerações. Amor a Toda Prova não é sensacional, mas tem a virtude de apresentar ótimos artistas, personagens com sentimentos reais e a sempre competente fotografia do inglês Andrew Dunn (Precious, Um Homem Bom, Miss Potter, Gosford Park). 

Diretor: Glenn Ficarra e John Requa
Roteiro: Dan Fogelman
Musica: Christophe Beck, Nick Urata
Fotografia: Andrew Dunn
Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei, Kevin Bacon
Distribuidora: Warner

2 comentários:

Vida em Sociedade disse...

Que texto tão bem escrito! Obrigado pela indicação.

Stella disse...

Querida Flor, obrigada a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner