Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Preciosa

Precious - based on the Novel 'Push' by Sapphire*
(2009) 109 min (16 anos)



EUA, Nova Iorque, Harlem, 1987 - Clareece Precious Jones sonha ser loura, linda, magra. Aliás são sonhos os únicos momentos felizes de sua curta vida. Obesa, taciturna, quase analfabeta aos 16 anos, ela é diariamente agredida pela própria mãe, com palavras e objetos atirados em suas costas. Quando maltratada ou humilhada, Precious se imagina famosa, bem-vestida, glamurosa, se apresentando sob a luz dos refletores, adorada por todos. Na verdade, a jovem nunca teve um namorado, mas está grávida pela segunda vez. Quando a diretora do colégio descobre seu estado, encaminha Precious para uma escola alternativa. Uma boa educação é sempre um caminho de esperança.

Que contraste entre as histórias de Pollyanna e Precious! Se a tristeza da lourinha foi perder bons pais cedo, a miséria de Clareece Jones foi conviver com progenitores piores do que um pesadelo infernal, do qual não se consegue acordar. "Precious" é um filme forte, valorizado pela bela fotografia de Andrew Dunn e pelos desempenhos de Mo'Nique, como a mãe, e Gabourey Sidibe, em seu papel de estréia no cinema.



Curiosidades:
* Geoffrey Fletcher foi o primeiro negro a vencer um Oscar de Melhor Roteiro.

* A comediante Mo'Nique aceitou o papel de Mary, a mãe violenta, para aumentar a consciência sobre abuso sexual. Ela mesma foi vítima de incesto e achou a experiência no filme terapêutica.

* Durante uma reunião, Precious pergunta à Sra. Weiss, a assistente social: "Qual a sua cor afinal? Algum tipo de negro ou espanhol?". "De que cor você acha que eu sou?" responde a personagem interpretada por Mariah Carey, ela mesma de ascendência irlandesa, negra e venezuelana.



Diretor: Lee Daniels
Roteiro: Geoffrey Fletcher, baseado no livro "Push" de Sapphire
Música: Mario Grigorov
Fotografia: Andrew Dunn
Elenco: Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz, Nealla Gordon, Sherri Shepherd, Stephanie Andujar, Chyna Layne
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner