Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Coração Louco

Crazy Heart *
(2009) 111 min (12 anos)



EUA - Bad Blake bebe muito, mas ainda consegue agradar os fans de música country, reunidos em pequenos bares, em pequenas cidades. Entre o drink, o cigarro, e encontros amorosos fugazes, o cantor solitário apresenta-se até em boliches. Se algum dia houve encanto nesse estilo de vida, Blake já nem lembra mais. Para piorar sua situação, ainda se ressente do sucesso de Tommy Sweet, ex-aluno agora famoso. No momento Blake vai sobrevivendo, noite após noite, até conhecer a jornalista Jean Craddock, na cidade de Santa Fe. Jean é mãe de Buddy, que tem a mesma idade do filho que Bad abandonou anos atrás. Seria uma segunda chance de felicidade?

A história soa logo familiar, lembrando o belo filme de Bruce Beresford, "Tender Mercies" (1983). Pois não é que Robert Duvall, que então interpretava o decadente cantor Mac Sledge, aparece em "Coração Louco" como Wayne, um dono de bar, amigo de Blake? Assim como Jeff Bridges agora, Duvall estava excelente como cantor country. Ambos receberam Oscar como Melhor Ator Protagonista. Deu vontade de conferir o filme antigo, mas a pilha de novos sobre minha mesa está assustadoramente alta...

Curiosidades:
* Jeff Bridges e Colin Farrell realmente cantam no filme. Foram treinados por Roger Love.

* Filmado em apenas 24 dias.

Diretor: Scott Cooper
Roteiro: Scott Cooper, baseado no livro de Thomas Cobb
Música: Stephen Bruton, T Bone Burnett
Fotografia: Barry Markowitz
Elenco: Jeff Bridges, Maggie Gyllenhaal, James Keane, Paul Herman, Colin Farrell, Beth Grant, Jack Nation

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner