Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Lobisomem

The Wolfman
(2010) 119 min (18 anos)



Inglaterra, 1891 - Gwen Conliffe escreve para o ator Lawrence Talbot, contando que seu irmão Ben, de quem estava noiva, desapareceu. Relutante a princípio, Lawrence abandona a turnê e retorna à propriedade do pai, na enevoada Blackmoor. Na mansão moram o estranho Sir John Talbot e seu empregado indiano Singh. Mortes violentas estão acontecendo na região e não se consegue identificar o sanguinário predador. O corpo de Ben é logo encontrado. Reunidos na taverna, os homens do povoado suspeitam do urso, que pertence ao grupo de ciganos acampados perto da floresta. Mas a verdade é bem mais sinistra, como Lawrence haverá de perceber. O inspetor Abberline da Scotland Yard chega de Londres para comandar a investigação.

Dificilmente quem não aprecia filmes de terror há de alugar "O Lobisomem". Contudo, mesmo esses valentes devem ter estômago forte para suportar tantas cenas de 'arranca pedaços e vísceras'. Detesto sanguinolência, mas a atmosfera assombrada, a música poderosa de Danny Elfman e o desempenho de Benício del Toro compensaram o sacrifício. Já Emily Blunt está correta como sempre, mas menos bonita do que sua jovem rainha Vitoria.

Curiosidades:
* O filme começa com o logotipo da Warner que foi usado na década de 40, quando George Waggner dirigiu a primeira versão dessa história.

* O inspector Abberline é uma ficcionalização de uma pessoa real. Ele foi o inspetor da Scotland Yard que investigou os crimes de Jack, o Estripador, no final do século XIX.

Diretor: Joe Johnston
Roteiro: Andrew Kevin Walker e David Self, baseado no roteiro de 1941, de Curt Siodmak
Música: Danny Elfman
Fotografia: Shelly Johnson
Elenco: Benicio del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Simon Merrells, Art Malik, Geraldine Chaplin, Hugo Weaving, Nicholas Day, Roger Frost, Max von Sydow
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner