Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de junho de 2010

Confusões em Familia

City Island *
(2009) 104 min (14 anos)



EUA - Vince Rizzo é o Agente Penitenciário 426 da Penitenciária Oak Grove, em Westchester. Nascido e criado em City Islands, ele vive nesta parte mais aprazível do Bronx com a mulher Joyce e um casal de filhos. A família Rizzo até se ama, mas vive em clima de guerra e não compartilha as informações mais relevantes para cada um. Vince tem medo da mulher, esconde a admiração por Marlon Brando e o sonho de ser ator. Para ir às aulas do curso de teatro, em Manhattan, inventa um jogo de pôquer, que a esposa imagina ser uma amante. A frustrada Joyce fuma escondido, a filha Vivian trabalha num clube de strippers, o caçula sente-se atraído por "mulheres grandes" e usa o cartão da mãe na internet.

Para aumentar a confusão, Vince reconhece o nome de um dos novos internos, ao fazer a ronda na prisão. Tony Nardella é filho de uma antiga namorada que ele abandonou grávida. Para sair da prisão, o rapaz de 24 anos só precisa que um parente se responsabilize por ele, durante 30 dias. Quem melhor do que o próprio pai? A família Rizzo sobreviverá a mais esse segredo?

O clima de "Confusões de Família" está mais para comédia humana, apesar de equívocos de tragédia grega. Interpretando Molly, uma aluna do curso de teatro, a inglesa Emily Mortimer é responsável por alguns dos melhores momentos do filme. Ela traz naturalidade, leveza e sentimento para a personagem. Alan Arkin é o professor cansado de interpretações pausadas, à moda de Brando. O roteirista e diretor Raymond de Felitta faz uma ponta no final, como um cabeludo diretor de cinema. Andy Garcia é muito simpático e costumo gostar dos filmes em que ele aparece. "Confusões em Família" ganhou o prêmio da audiência no Festival de Tribeca em 2009.

Emily Mortimer e Andy Garcia

Diretor: Raymond de Felitta
Roteiro: Raymond de Felitta
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Vanja Cernjul
Elenco: Andy Garcia, Emily Mortimer, Alan Arkin, Julianna Margulies, Steven Strait, Ezra Miller, Dominik García-Lorido
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner