Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Missão do Gerente de Recursos Humanos

The Human Resources Manager *
(2010) 103 min (12 anos)

Israel/ Romênia, 2002 - O gerente de Recursos Humanos da maior panificadora de Jerusalem está com problemas. Separou-se da mulher, quase não vê a filha e detesta seu trabalho. Quando uma das funcionárias da empresa morre num atentado terrorista, ele é apresentado por um tablóide local como culpado de insensibilidade. O corpo de Yulia Penacke ficou uma semana no necrotério e ninguém foi reconhecê-la pois o supervisor da noite, seu chefe imediato na companhia, esqueceu de avisar que estava faltando uma funcionária. 

A imigrante só foi identificada porque levava com ela um demonstrativo de pagamento na hora do atentado. Para melhorar a imagem da panificadora, a viúva-proprietária envia o gerente de RH para acompanhar o corpo de Yulia de volta a sua terra, representando a empresa no funeral. Partindo de Jerusalém em direção à Europa Oriental, ele espera retornar a tempo de cumprir a promessa que fez à sua filha: enfim viajarem juntos os dois.

Na viagem até a Romênia, o gerente é obrigado a levar o jornalista que fez a denúncia. A proprietária espera que o jornal publique matéria sobre o repatriamento do corpo e o auxílio à família da falecida, para recuperar a imagem da empresa junto ao público. Nessa missão, os dois homens vão conhecer o revoltado filho adolescente de Yulia Penacke. 

Depois de alguns desentendimentos, a viagem comum aproxima os três e desperta a sensibilidade do gerente. Longe da rotina e dos problemas do trabalho, o funcionário retoma o contato com os próprios sentimentos. O bem-humorado filme do diretor Eran Riklis (A Noiva Síria e Lemon Tree) vale uma locação.  Em 2010, foi premiado em 5 categorias pela Academia de Cinema de Israel: melhor filme, diretor, roteiro, som e atriz coadjuvante (Rozina Cambos, interpretando a afetuosa e simpática consulesa de Israel na Romênia)


Diretor: Eran Riklis
Roteiro: Noah Stollman, baseado no livro de Abraham B. Jehoshua
Musica: Cyril Morin
Fotografia: Rainer Klausmann
Elenco: Mark Ivanir, Reymond Amsalem, Gila Almagor, Noah Silver, Danna Semo, Irina Petrescu, Julian Negulesco, Guri Alfi, Rozina Kambus
Distribuidora: Imovision

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner