Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 15 de abril de 2012

Cavalo de Guerra

War Horse * *
(2011) 146 min (12 anos)

Miami Capas
Inglaterra, 1914 - O sol nasce nos campos de Devon. Por trás da cerca de madeira, Albert Narracott observa a égua castanha deitada de lado, acompanhada por três homens que falam palavras de incentivo. Encantado, o adolescente vê quando o potrinho firma as patas sobre a relva. Ele tem um losango branco na testa. 

Albert acompanha o crescimento do potro e tenta cativá-lo. Batizado de Joey, o arredio animal cede às maneiras tranquilizadoras do jovem Narracott. Encontrando o tom adequado, conquista o coração do cavalo, conseguindo que execute tarefas para as quais não parecia capaz. 

O pai de Albert é arrendatário de uma fazenda e corre o risco de ser despejado. Por mais que se esforce, as coisas não dão certo para a família e Joey precisa ser vendido. O comprador é o Capitão Nicholls, um oficial da cavalaria britânica, de partida para a Primeira Guerra. Albert fica desesperado e, com lágrimas nos olhos, suplica ao militar para desfazer a compra. Penalizado, o oficial diz não poder atender a esse pedido e se compromete a cuidar bem de Joey. Mas, se é difícil dar garantias em tempos de paz, como fazê-lo durante uma guerra?

Steven Spielberg sabe humanizar situações bélicas; nunca se limita a infindáveis e monótonas troca de tiros. Um dos pontos altos de Cavalo de Guerra acontece justamente durante uma batalha, unindo personagens dos exércitos inimigos. Algo semelhante ocorreu no filme Feliz Natal (2005). 

norms online
Spielberg reuniu sua equipe costumeira, o que trouxe de volta a magnífica fotografia de Janusz Kaminski  e a música de John Williams. Entre os quatorze cavalos que deram vida a Joey, o principal foi Finder, que também interpretou Seabiscuit. O final de Cavalo de Guerra é bonito e comovente, digno dos clássicos, e faz justiça à história do animal admirável  que teve a sorte de cruzar o caminho de umas pessoas verdadeiramente humanas. 

Diretor: Steven Spielberg
Roteiro: Lee Hall e Richard Curtis, baseado no livro (1982) de Michael Morpurgo e na peça (2007) de Nick Stafford
Musica: John Williams
Fotografia: Janusz Kaminski (A.I., A Lista de Schindler, Jurassic Park)
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Celine Buckens, Eddie Marsan, Liam Cunningham
Distribuidora: Walt Disney

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

Stella, entendo quem gosta de "Cavalo de Guerra", mas esse Spielberg apelativo não funciona para mim. Detestei o resultado =/

Stella disse...

Pois é Matheus, Cavalo de Guerra me apresentou um probleminha, que sequer soube especificar para mim mesma. Se ganhou a segunda estrela foi por conta de meu afeto por cavalos, pelo Steven Spielberg e pela competência de sua equipe técnica. Meu Spielberg favorito dirigiu A.I., os primeiros Indiana Jones, Tubarão, Jurassic Park, Império do Sol, E.T. e Minority Report.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner