Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tudo pelo Poder

The Ides of March * *
(2011) 100 min (16 anos)

omelete
EUA - O diretor de comunicação Stephen Meyers sobe ao pódio num amplo auditório e faz o teste de som para a apresentação do governador Mike Morris, um dos candidatos democratas à presidência dos Estados Unidos. Embora jovem, Stephen é um assessor de imprensa disputado, tendo trabalhado em muitas campanhas. Ele sinceramente admira o governador da Pensilvania, acreditando que seja um político que fará diferença, cumprindo o que promete. 

O governador tem uma ligeira vantagem sobre o senador Pullman e a próxima eleição, em Ohio, vai indicar o candidato do partido democrata. Os consultores políticos e suas equipes trabalham em tempo integral, medindo palavras, construindo imagens, fazendo o necessário para levar seus candidatos à vitória, ainda que seja preciso descartar valores, intenções virtuosas ou até aliados, nesse processo. 

Tudo pelo Poder recebeu 4 indicações de prêmio: Globo de Ouro para Melhor Filme, Ator, Diretor e a indicação ao Oscar para Melhor Roteiro Adaptado. Acrescentaria de minha parte um Oscar de Melhor Elenco, pois reunir Philip Seymour Hoffman, Evan Rachel Wood, Ryan Gosling, George Clooney, Paul Giamatti e Marisa Tomei, confere credibilidade a qualquer produção. Eles estão excelentes. Observem quando Ryan Gosling empresta a Stephen Meyers um quase imperceptível ar de satisfação consigo mesmo, ao ser elogiado pelo adversário. Não é à toa que a soberba foi a causa do pecado original. Quanto ao comportamento indecoroso dos envolvidos na trama política, nada que já não tenhamos visto na realidade, ao norte e ao sul do Equador.
tv guide



Diretor: George Clooney
Roteiro: George Clooney & Grant Heslov e Beau Willimon, baseado na peça "Farragut North", de Beau Willimon
Musica: Alexandre Desplat
Fotografia: Phedon Papamichael
Elenco: Ryan Gosling, George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Evan Rachel Wood, Paul Giamatti, Marisa Tomei, Jeffrey Wright, Max Minghella, Jennifer Ehle, Gregory Itzin, Michael Mantell
Distribuidora: California Filmes

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner