Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de abril de 2012

A Dama de Ferro

The Iron Lady *
(2011) 105 min (12 anos)

Inglaterra - Contada pela diretora Phyllida Lloyd, a história da Primeira Ministra britânica tornou-se um tanto melancólica. A mulher forte, que marcou uma época e tomou decisões difíceis para preparar a Inglaterra para o futuro, aparece já idosa, confusa, tentando adaptar-se à realidade da perda do marido Denis. Margaret dialoga com ele como se ainda estivesse vivo e separa suas roupas para doação. Fatos do presente evocam alguns momentos importantes do passado em flashbacks.

Meryl Streep incorporou a Primeira Ministra inglesa, não há dúvida, e a maquiagem de J. Roy Helland colaborou para essa transformação. Os dois merecem os Oscars recebidos e, se o filme está nesse blog com uma estrelinha, foi devido ao trabalho de ambos. Mas ficou faltando mostrar na tela de que maneira as idéias e ações de Margaret Thatcher foram importantes na modernização da Inglaterra. Também senti falta de um encontro entre a ministra e a Rainha. Um diálogo entre Meryl Streep e, quem sabe, Helen Mirren, teria sido eletrizante. 


Contudo, o que mais me incomodou mesmo, foi a ênfase na fase debilitada de uma pessoa que enfrentou e venceu tantas dificuldades. Concordando ou não com a administração da Dama de Ferro, não há como negar sua coragem e determinação.



Diretora: Phyllida Lloyd
Roteiro: Abi Morgan
Musica: Thomas Newman
Fotografia: Elliot Davis
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Iain Glen, Alexandra Roach, Olivia Colman, Harry Lloyd, Susan Brown, Roger Allam, Nicholas Farrell, Nick Dunning
Distribuidora: Paris Filmes
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner