Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 29 de abril de 2012

A Dama de Ferro

The Iron Lady *
(2011) 105 min (12 anos)

Inglaterra - Contada pela diretora Phyllida Lloyd, a história da Primeira Ministra britânica tornou-se um tanto melancólica. A mulher forte, que marcou uma época e tomou decisões difíceis para preparar a Inglaterra para o futuro, aparece já idosa, confusa, tentando adaptar-se à realidade da perda do marido Denis. Margaret dialoga com ele como se ainda estivesse vivo e separa suas roupas para doação. Fatos do presente evocam alguns momentos importantes do passado em flashbacks.

Meryl Streep incorporou a Primeira Ministra inglesa, não há dúvida, e a maquiagem de J. Roy Helland colaborou para essa transformação. Os dois merecem os Oscars recebidos e, se o filme está nesse blog com uma estrelinha, foi devido ao trabalho de ambos. Mas ficou faltando mostrar na tela de que maneira as idéias e ações de Margaret Thatcher foram importantes na modernização da Inglaterra. Também senti falta de um encontro entre a ministra e a Rainha. Um diálogo entre Meryl Streep e, quem sabe, Helen Mirren, teria sido eletrizante. 


Contudo, o que mais me incomodou mesmo, foi a ênfase na fase debilitada de uma pessoa que enfrentou e venceu tantas dificuldades. Concordando ou não com a administração da Dama de Ferro, não há como negar sua coragem e determinação.



Diretora: Phyllida Lloyd
Roteiro: Abi Morgan
Musica: Thomas Newman
Fotografia: Elliot Davis
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Iain Glen, Alexandra Roach, Olivia Colman, Harry Lloyd, Susan Brown, Roger Allam, Nicholas Farrell, Nick Dunning
Distribuidora: Paris Filmes

2 comentários:

Matheus Pannebecker disse...

A Meryl arrasou no filme, também ajudada pela impecável maquiagem. Mas a direção da Phyllida Lloyd é horrível e o filme é contado de um ponto de vista completamente sonolento, já que o roteiro não precisava ter dado tanta ênfase para a terceira idade da Thatcher!

Stella disse...

Concordo Matheus, a vida de Margaret Thatcher merecia ser contada de maneira mais vibrante. Seus problemas da velhice podiam ser sugeridos, em vez de repetidos ao longo do filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner