Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Noite de Ano Novo

New Year's Eve
(2011) 117 min (10 anos)

EUA - O que o diretor Garry Marshall parece ter feito foi uma promoção da cerimônia do reveillon na cidade de Nova Iorque. O filme Noite de Ano Novo segue os preparativos de várias criaturas nas horas que antecedem a festa em Times Square. São personagens variados cujos caminhos se cruzam e, às vezes, o desafio é imaginar quem vai ficar com quem. De sobra, umas palavras edificantes sobre amor, perdão e segundas chances.

Há o padrinho de casamento que pega uma carona porque tem um compromisso na cidade, o mal-humorado que fica preso no elevador com uma nova vizinha, os casais grávidos que disputam o prêmio do 1º bebê a nascer, a mãe de adolescente que se aborrece porque a filha quer estar com os amigos na passagem do ano, um paciente de câncer que recusa tratamento mas quer assistir uma bola de 12 metros de diâmetro, iluminada por LEDs coloridos, descer do mastro no alto do edifício nº 1 de Times Square. E ainda faltam mais alguns personagens! 

Logo nas primeiras imagens, quando aparece a bela entrada da FAO Schwarz, uma vasta loja de brinquedos, inesquecível até para quem foi criança há décadas atrás, soube que poderia passar uns momentos alegres e despreocupados, SE não exigisse demais. Afinal, já tinha ouvido as gargalhadas debochadas e comentários pouco elogiosos de meus filhos mais velhos, que assistiram o filme antes, enquanto eu estava no computador. Mas preferi aproveitar a rápida viagem pela cidade de Nova Iorque. Ainda me pergunto se muitos dos conhecidos atores, depois de terem lido o roteiro, não aceitaram o convite para filmar por puro amor a NY.

Diretor: Garry Marshall
Roteiro: Katherine Fugate
Musica: John Debney
Fotografia: Charles Minsky
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Hilary Swank, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro, Halle Berry, Sarah Jessica Parker, Abigail Breslin, Jon Bon Jovi, Cary Elwes, Carla Gugino, Sofía Vergara, James Belushi, Ashton Kutcher, Hector Elizondo, John Lithgow, Jessica Biel, Tom Hines, Sarah Paulson, Til Schweiger, Seth Meyers, Ryan Seacrest, Matthew Broderick, Michael Bloomberg, Fiona Choi
Distribuidora: Warner Home Video

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner