Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um Dia

One Day *
(2011) 107 min (12 anos)
Independente do que aconteça amanhã, nós curtimos hoje. Seremos amigos

movie poster
Inglaterra - Em 15 de julho de 2006, Emma Morley mergulha com seu antiquado maiô negro nas águas azul-claro da piscina. Depois de nadar, pedala sua bicicleta pela cidade ao encontro de Dexter Mayhew. Os dois se aproximaram ao final da comemoração de sua formatura na Universidade de Edimburgo, exatamente em 15 de julho de 1988, festa de São Swithin. Passaram a noite e o dia juntos e depois se separaram, apesar da empatia que nasceu entre eles. Duas pessoas tão diferentes, mas com o mesmo senso de humor. 

Emma queria ser escritora e se mudou para Londres, enquanto o desorientado Dex desejava se divertir e namorar todas as mulheres pelas quais se sentisse atraído. Sendo uma jovem razoável, Emma percebeu que o melhor para ambos seria manter um relacionamento de amizade. Suas vidas tomaram rumos separados, se envolveram com pessoas diferentes, brigaram um com o outro, se reconciliaram, e o vínculo entre eles permaneceu. Em algum momento Em e Dex se darão conta da verdadeira natureza de seus sentimentos?

Anne Hathaway e Jim Sturgess estão ótimos como os dois protagonistas, 100% convincentes. Um Dia tem momentos tocantes e bons diálogos, contudo falta algo. Ao final fica um sabor amargo das oportunidades perdidas. Só tomamos conhecimento de fatos importantes porque são mencionados de passagem, coisas que gostaria de ter visto! Ao final me ocorre que os progenitores precisam ter paciência com os filhos, com suas imaturidades e indecisões profissionais, mas um descendente como Dexter Mayhew põe seriamente à prova as virtudes dos pais. Nada como uma boa mulher para fazer vir à tona o que há de melhor num homem.
Daily Mail


Diretor: Lone Sherfig (Educação)
Roteiro: David Nicholls, baseado em seu próprio romance
Musica: Rachel Portman
Fotografia: Benoît Delhomme
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Jodie Whittaker, Patricia Clarkson, Rafe Spall, Ken Stott, Heida Reed, Romola Garai, Maisie Fishbourne, Emilia Jones, Eden Mengelgrein, Kayla Mengelgrein, Tom Mison, Sébastien Dupuis
Distribuidora: Universal
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner