Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 13 de maio de 2012

Drive

Drive * *
(2011) 100 min (16 anos)

capasdedvd
EUA, Los Angeles - Seja dirigindo carros que capotam, em cenas de ação no cinema, como piloto de corrida, mecânico numa oficina ou motorista de assaltantes em fuga, o morador do apartamento 405 jamais perde a calma. Seu tempo parece outro, mais lento. Demora a responder e, quando o faz, comunica-se em poucas palavras. Mas na hora de agir é veloz e cirurgicamente preciso. Sua rotina não tem imprevistos. Até que ele conhece a família do apartamento 408. A suave Irene e o menino Benício também sorriem mais do que falam; mãe e filho moram sozinhos, parecem desprotegidos. E os três passam momentos agradáveis juntos, antes do marido de Irene sair da penitenciária. Inicialmente um pouco ciumento, Standard aos poucos percebe que pode confiar no vizinho e pede sua ajuda para quitar uma dívida. Tudo deveria ser resolvido rapidamente, mas imprevistos acontecem. E trazem consequências perigosas para os inocentes.

Só ao ler o blog Cultura Intratecal me dei conta da nacionalidade dinamarquesa do diretor Nicolas Winding Refn. O europeu do norte sente-se à vontade nas pausas longas, construindo cenas que se desenvolvem plenamente, tornando quase insuportável a antecipação da violência que se imagina desabará sobre os protagonistas. E a ação chega na medida certa, sem se prolongar além do necessário para causar a impressão desejada pelo diretor. Quando o filme acabou, fiquei estatelada, mirando os créditos e acompanhando a música, me sentindo ainda tensa e certa de que vi um dos melhores filmes de 2011. As cenas de violência não são tão explícitas quanto as de Quentin Tarantino, mas são fortes, preparem-se. No Dia das Mães, é o tipo de filme para agradar mães audazes e seus meninos. 

Ryan Gosling firma-se como ator versátil e convincente, criando um personagem frio, misterioso, cuja fúria eclode em segundos. Carey Mulligan é o seu contraponto, como a serena e meiga Irene. A dupla funciona bem junto e adoraria vê-los como um par romântico normal. A ótima trilha sonora enfatiza o clima meio hipnótico de certas cenas. Drive foi indicado para o Oscar de Edição de Som - o que não posso avaliar quanto aos méritos - isso é assunto para os técnicos na área. Mas tudo o mais merecia ser premiado.

Diretor: Nicolas Winding Refn
Roteiro: Hossein Amini, baseado no livro de James Sallis
Musica: Cliff Martinez
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Albert Brooks, Ron Perlman, Bryan Cranston, Christina Hendricks
Distribuidora: Imagem Filmes

2 comentários:

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[82]


A letra cursiva de um rosa choque que não se acha em todas sílabas: "Drive"... Muitos filmes passaram a fazer isso como em logos da empresa,a Warner é um grande exemplo.
Entretanto,essa graça também está nos créditos iniciais e finais;penso que esse estilismo pode fazer uma diferença,dar uma pista do cuidado de confecção do filme iniciando.

Suspense,tensão durante 100 minutos de filme.Ponto para: a adaptação do livro que foi dirigida Nicolas Winding Refn,aos gestos poucos e curtos,poucas palavras e ditas não e dois lados da personalidade tão evidentes que nem necessitavam de "mentalismos" para decifrar etc.Quem é que anda conseguindo a atenção do espectador por tanto tempo?E nos fazer ansiar por uma boa fatia de violência que não se interpretaria com gratuidade??Tal como lembraste tu.

Não questiono se eles(personagens) poderiam parar de flertar com o perigo,todavia,cogitei se numa versão sem cortes a violência estivesse mais visceral *SPOILERS*
O crânio do bandido foi esmagado por pisões diante da mulher a quem Gosling acabara de beijar numa romântica seguida por um temor e desconhecimento da parceira,e brutal.Grande cena
de elevador -Quem sabe Tarantino faça tua versão dessa um dia... xP- *FIM DE SPOILERS*

"2004 - Diário de uma Paixão(The Notebook),2010 - Namorados para Sempre(Blue Valentine),2011 - Drive",são 3 filmes de paixões e amores turbulentos que já vi com Ryan Gosling;todos intensos à sua maneira.E também endosso sua ideia de um dia ver Carey Mulligan e Ryan Gosling numa comédia romântica,outro casal noutras circunstâncias etc.
^^

Edição de Som parece que basicamente é editar o áudio na trilha sonora do filme,o som ambiente gravado,os diálogos e os efeitos sonoros criados posteriormente.Soou-me bem
técnico,porém eu prestei atenção no que é sonoro -por ler esse post- e posso dizer que o áudio é bem claro e definido.Parece ainda com a categoria de Mixagem de Som,
contudo essa última me aparenta como "juntar" e a de "Edição" é de "descarte o que nem vai pra essa versão 'mais definitiva'".

Eu não sei se foi o melhor filme de 2011.O que sei é deve ser difícil de esquecer e me pareceu bem subestimado por apenas a merecida(Penso) categoria de "Edição de Som".


Tchau.[82]

Stella disse...

Caro Tabibito-san, já nem lembro dos filmes de 2011, ;-) mas mantenho a certeza de que "Drive" é um filmaço! Feliz 2015! um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner