Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 6 de maio de 2012

Emma

Emma * * *
(2009) 240 min (Livre) minissérie da BBC

Inglaterra, Highbury - O que acontece com uma criança pequena que perde sua mãe? Jane Fairfax e Frank Weston foram enviados para longe da cidade de Highbury, aos cuidados de outras pessoas em melhores condições de criá-los, já que uma tia empobrecida e um pai viúvo teriam dificuldades em educá-los adequadamente.

A pequena Emma Woodehouse teve melhor sorte. Segunda filha de um homem de posses, ela e sua irmã Isabella puderam permanecer junto a ele quando a mãe faleceu. O sr. Woodehouse providenciou a supervisão amável de Ann Taylor como preceptora das meninas. Elas cresceram, Isabella casou-se com John Knightley e Emma tornou-se a dona da casa. Alegre, inteligente, generosa e rica, reinava em Hartfield, a mansão elegante e acolhedora de seus antepassados.

O aflito senhor Woodehouse sempre imaginava que o pior podia acontecer e detestava alterações em sua rotina. Foi com grande aborrecimento que viu afastarem-se do seu convívio a filha Isabella e, posteriormente, Ann Taylor, que também veio a casar-se. Coube a Emma administrar a casa e os estados de ânimo do pai. No seu tempo livre, a jovem dedicou-se ao papel de casamenteira e julgava perceber as inclinações sentimentais das pessoas ao seu redor. Com tantos afazeres, descuidou-se do próprio coração.

As adaptações de obras clássicas feitas pela BBC têm sempre qualidades, mas umas produções são mais excelentes do que outras. Emma está entre as melhores adaptações já feitas pela emissora. Quase não ganhou 3 estrelinhas por conta de uma atitude de certo personagem, que destoou completamente do universo da escritora inglesa. Acho difícil que a discreta Jane Austen permitisse que um rapaz deitasse a cabeça no colo de uma jovem solteira, que não é sequer sua noiva. Esquecendo esse detalhe, só tenho louvores para a série britânica. Interpretações magníficas de todo o elenco, com destaque para a emocionante Romola Garai (Emma) e Michael Gambon (Mr. Woodehouse), figurinos elegantes, locações belíssimas, lares que refletem a personalidade dos proprietários e música sutil. Um filme imperdível e ótimo presente para as mães que são fãs de Jane Austen. Fnac, Saraiva, Siciliano estão vendendo um box com O Melhor de Jane Austen por R$ 179,90. Submarino vende por R$169,90. O conjunto inclui também as versões da BBC de Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade.

Diretor: Jim O'Hanlon
Roteiro: Sandy Welch, baseado no romance de Jane Austen
Musica: Samuel Sim
Fotografia: Adam Suschitzky
Figurinos: Rosalind Ebbutt
Elenco: Romola Garai, Michael Gambon, Jonny Lee Miller, Jodhi May, Louise Dylan, Robert Bathurst, Blake Ritson, Tamsin Greig, Valerie Lilley, Rupert Evans, Laura Pyper, Christina Cole
Distribuidora: Logon

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner