Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 13 de abril de 2013

A Escolha Perfeita

Pitch Perfect * *
(2012) 112 min (12 anos)

EUA - A solitária Beca Mitchell pensa e ouve música o dia inteiro. Beca deseja tornar-se uma DJ contra a vontade do pai, um professor de literatura comparada na Universidade de Barden, que acha que ser DJ é hobby e a filha deve preparar-se para uma profissão. Aborrecida com o pai desde o divórcio, Beca evita-o, assim como a todas as outras pessoas. Dr. Mitchell convence a filha a ficar um ano na universidade, juntar-se a um grupo e fazer amigos. Se ao final do período ainda quiser desistir, ele bancará sua viagem a Los Angeles para tentar a vida como DJ.

Meio por acaso, Beca junta-se às "Barden Bellas", um grupo de cantoras a cappella liderado pelas veteranas Chloe Beale e Aubrey Posen, uma loura afinada, controladora e obcecada em vencer a competição nacional no Lincoln Center. Depois de um acidente no palco, que empanou a imagem das Bellas de Barden, Aubrey é obrigada a aceitar cantoras menos convencionais. Nesse grupo Beca encontra sua voz e começa a abrir-se para o mundo.

Treblemakers
Um dos personagens mais simpáticos de "A Escolha Perfeita" é Jesse Swanson, que faz estágio com Beca na rádio da universidade. Jesse sonha criar trilhas sonoras para filmes. Suas trilhas favoritas são as de ET, Tubarão, Guerra nas Estrelas, Rocky e Clube dos Cinco, cujo final ele julga perfeito. O músico se empenha em conquistar Beca com pequenos gestos de gentileza, mas o romance entre eles é proibido, pois Jesse tornou-se um dos Treblemakers, grupo rival imbatível das Bellas de Barden, já que o júri aprecia os tons graves das vozes masculinas.

Outras duas figuras interessantes são John e Gail, o casal de locutores das competições a cappella, interpretados por John Michael Higgins e pela vibrante Elizabeth Banks. "A Escolha Perfeita" custou 17 milhões de dólares e faturou 112 milhões. Que tal? Um belo retorno. Selecionei o DVD apressadamente, ao ver o nome de Anna Kendrick, e me surpreendi ao me emocionar com a escolha e excelência na interpretação das músicas. Perdi a hora, esqueci de colocar o lixo para fora - hoje é sábado - deixei de alimentar os gatos e só dei por mim quando cambacicas e beija-flores nervosos começaram a piar na minha janela. Saí correndo, não gosto de deixar os passarinhos esperando.
John e Gail

Diretor: Jason Moore
Roteiro: Kay Cannon, baseado no livro de Mickey Rapkin
Musica: Christophe Beck
Fotografia: Julio Macat
Elenco: Anna Kendrick, Skylar Astin, Rebel Wilson, Adam Devine, Anna Camp, Brittany Snow, John Michael Higgins, Elizabeth Banks, John Benjamim Hickey
Distribuidora: Universal

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner