Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 7 de abril de 2013

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada

The Hobbit - An Unexpected Journey * *
(2012) 169 min (12 anos)

O Hobbit Bilbo Bolseiro tem histórias para contar, mas não quer que o sobrinho Frodo as leia antes que estejam prontas. Suas aventuras começaram há 60 anos atrás, quando o mago Gandalf bateu a sua porta e um grupo de treze Anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, invadiu sua casa para jantar. O caprichoso Hobbit sempre apreciou a tranquilidade do Condado, os confortos do lar, uma boa mesa, livros e uma lareira. Até a visita de Gandalf, Bilbo desconhecia sua própria sede de aventuras.

Marie's Insights
O Hobbit é um daqueles casos em que o filme termina melhor do que começa. Passada a rápida introdução sobre a história do rico reino de Erebor e de como os Anões foram expulsos da Montanha Solitária, a ação se alonga na sua visita à casa de Bilbo Bolseiro. Mas, depois engrena novamente e nos prende até o fim. Fim? Vamos ter que esperar 2014 para isso, haja paciência! 

São muitos os pontos positivos do filme de Peter Jackson. Entre eles os cenários, a linda paisagem, os efeitos especiais, a reaparição do Gollum e o elenco. Martin Freeman foi uma excelente escolha para o Bilbo jovem, tem carisma e é um ator danado de bom. Minha maior surpresa foi não ter reconhecido Richard Armitage (Norte e Sul) como Thorin, o rei dos Anões. Acho que os culpados foram a barba escura e os cabelos longos. Galadriel está etérea e gloriosa como sempre - se os anos não passam é para Cate Blanchett. Um aspecto importante do roteiro de O Hobbit é a valorização das qualidades do homem comum, destacando a importância dos atos de bondade e coragem, tão poderosos quanto a magia, a habilidade e a força.
Gollum

Diretor: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh & Philippa Boyens The Hobbit, de J. R. R. Tolkien
& Peter Jackson & Guillermo del Toro, baseado no livro 
Musica: Howard Shore
Fotografia: Andrew Lesnie
Elenco: Ian McKellen (Gandalf), Martin Freeman (Bilbo jovem), Ian Holm (Bilbo velho), Elijah Wood (Frodo), Andy Serkis (Gollum), Richard Armitage (Thorin), Hugo Weaving (Elrond), Cate Blanchett (Galadriel), Christopher Lee (Saruman), Sylvester McCoy (Radagast), James Nesbitt (Bofur), Aidan Turner (Kili)
Distribuidora: Warner Home Video
Galadriel e Gandalf
*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner