Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 28 de abril de 2013

Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

Ruby Sparks
(2012) 104 min (14 anos)

cinepop
EUA - Quando saía da adolescência, Calvin Weir-Fields escreveu um romance que fez sucesso imediato e lhe rendeu muito dinheiro. Considerado um gênio por todos, o tímido escritor vive um momento de bloqueio criativo, enquanto tenta se recuperar do fim de um relacionamento prolongado. Com exceção do psicanalista, do irmão Harry e da cunhada, é mínimo seu contato com o mundo, já que o escritor tem a suspeita de que cada mulher que se aproxima está atrás do autor famoso e não do homem. 

Calvin vagueia pela casa ampla e despojada e nada produz, até que  seus sonhos começam a ser invadidos por uma jovem ruiva. A cada noite que passa, a bela Ruby vai ganhando mais detalhes como uma namorada encantadora e divertida. A inspiração brota, Calvin recomeça a datilografar freneticamente e Ruby Sparks salta da ficção para a realidade. Mas nem o relacionamento ideal com a namorada perfeita está isento do desgaste do cotidiano. Frente a frente com sua amada imaginária, o autor hesita entre escrever o roteiro do relacionamento sonhado e deixar que a história se desenvolva naturalmente.

Zoe Kazan como Ruby
Esta semana, o canal Globonews apresentou uma interessante entrevista com Robert McKee, professor de escrita criativa de muitos roteiristas de Hollywood. Será que Zoe Kazan, atriz-roteirista que também interpreta a personagem Ruby Sparks, frequentou algum desses cursos? Seu roteiro é promissor, como estreia. "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" é uma comédia romântica intrigante na solução do enredo. O sentimento de Calvin é comum a todos os apaixonados que preferem idealizar a pessoa amada. Na vida real, quando o parceiro revela suas particularidades, o encanto se esvai. Calvin resolveu o problema criando sua mulher ideal. Nós, seres mortais comuns, precisamos nos conhecer para saber quais as qualidades importantes e o que não podemos tolerar na pessoa que elegemos como companheira de vida. O resto fica por conta do compromisso mútuo de trabalhar diariamente pelo sucesso do relacionamento. Annette Bening, como a jovial mãe de Calvin, e Antonio Banderas, como seu namorado, acrescentaram pitadas de humor à trama. O filme foi indicado a alguns prêmios, mas não ganhou nenhum.

Diretores: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Roteiro: Zoe Kazan
Musica: Nick Urata
Fotografia: Matthew Libatique (Cowboys & Aliens, Cisne Negro, Homem de Ferro, Fonte da Vida)
Elenco: Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina, Annette Bening, Antonio Banderas, Elliott Gould
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner