(2012) 104 min (14 anos)
cinepop |
EUA - Quando saía da adolescência, Calvin Weir-Fields escreveu um romance que fez sucesso imediato e lhe rendeu muito dinheiro. Considerado um gênio por todos, o tímido escritor vive um momento de bloqueio criativo, enquanto tenta se recuperar do fim de um relacionamento prolongado. Com exceção do psicanalista, do irmão Harry e da cunhada, é mínimo seu contato com o mundo, já que o escritor tem a suspeita de que cada mulher que se aproxima está atrás do autor famoso e não do homem.
Calvin vagueia pela casa ampla e despojada e nada produz, até que seus sonhos começam a ser invadidos por uma jovem ruiva. A cada noite que passa, a bela Ruby vai ganhando mais detalhes como uma namorada encantadora e divertida. A inspiração brota, Calvin recomeça a datilografar freneticamente e Ruby Sparks salta da ficção para a realidade. Mas nem o relacionamento ideal com a namorada perfeita está isento do desgaste do cotidiano. Frente a frente com sua amada imaginária, o autor hesita entre escrever o roteiro do relacionamento sonhado e deixar que a história se desenvolva naturalmente.
Zoe Kazan como Ruby |
Diretores: Jonathan Dayton, Valerie Faris
Roteiro: Zoe Kazan
Musica: Nick Urata
Fotografia: Matthew Libatique (Cowboys & Aliens, Cisne Negro, Homem de Ferro, Fonte da Vida)
Elenco: Paul Dano, Zoe Kazan, Chris Messina, Annette Bening, Antonio Banderas, Elliott Gould
Distribuidora: Fox Filmes
*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
4 comentários:
Gosto do filme, acho bem simpático, mas não vejo nada demais na história, nem acho assim tao criativo no roteiro. Mas é uma boa diversão.
Também achei uma boa diversão, Rafael. Tomara que surjam vários bons roteiristas entre os novos escritores de Hollywood.
Stella, fiquei um tanto decepcionado com esse filme... Talvez por esperar bastante dos diretores, que foram incríveis em "Pequena Miss Sunshine".
Matheus, às vezes preferia ver um filme sem saber quem dirigiu. É praticamente inevitável elevar as expectativas quando gostamos de trabalhos prévios do diretor.
Postar um comentário