(2013) 102 min (16 anos - Violência e Conteúdo Sexual)
Brasil - Uma criança é sequestrada num subúrbio do Rio de Janeiro. Quando sua mãe Sylvia chegou à creche para buscá-la, foi informada de que a menina já tinha sido levada por uma vizinha. Desesperada, Sylvia procura a delegacia do bairro na companhia do marido Bernardo. Enquanto eles são interrogados, um carro da polícia vai até a casa de Rosa, com quem Bernardo manteve um relacionamento intenso até poucos dias atrás. Pacientemente, o detetive encarregado tenta deslindar, entre tantos depoimentos contraditórios, toda uma teia de desejo, violência, omissões e mentiras que levou ao desaparecimento da menina.
Premiado em vários festivais no Brasil e no exterior, "O Lobo Atrás da Porta" é um exemplo da boa qualidade do cinema brasileiro contemporâneo. A bela fotografia de Lula Carvalho encontra ângulos interessantes mesmo no entorno um tanto desordenado da periferia carioca. Ótimo o trabalho do elenco neste drama sombrio, com destaque para os três protagonistas. Particularmente, preferia menos cenas de sexo na tela, mas compreende-se seu significado na trama.
Diretor: Fernando Coimbra
Roteiro: Fernando Coimbra
Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte: Tiago Marques
Elenco: Leandra Leal, Milhem Cortaz, Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré, Antonio Saboia
Distribuidora: Imagem Filmes
*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante
2 comentários:
no meu texto esqueci de falar sobre a fotografia, sem dúvida um dos aspectos mais decisivos para o sucesso deste grande filme!!
Bruno, gostei tanto da fotografia que fui pesquisar os outros filmes do Lula Carvalho. Quando li "Tropa de Elite" e "Robocop", decidi que vou dar uma chance a todos os filmes em que ele cuidar da fotografia.
Postar um comentário