Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Musica segundo Tom Jobim

A Musica segundo Tom Jobim *
(2012) 84 min (Livre)

Esse não é o documentário habitual, relatado em ordem cronológica. A trajetória de Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994) é cantada com musica e imagens. O amado Rio de Janeiro de Tom também aparece como personagem importante do filme, em cenas das décadas de 50 e 60. Sentindo falta de mais informação sobre o músico que virou nome do principal aeroporto da cidade, recorri à Wikipedia, onde se lê que ele nasceu na Tijuca e foi criado em Ipanema, para onde a família se mudou um ano depois.

As lágrimas rolavam pelo meu rosto, quando chegaram as cenas finais de "A Musica segundo Tom Jobim". Na Marquês de Sapucaí, Tom desfilava em cima do carro principal da Estação Primeira de Mangueira, que o homenageou em 1992 com o enredo "Se Todos Fossem Iguais a Você". Que saudades do romântico Maestro carioca, amigo do Jardim Botânico, cantador da natureza e do nosso coração! O DVD pode ser adquirido na Saraiva por R$ 15,90.

Diretores: Nelson Pereira dos Santos, Dora Jobim
Roteiro: Miucha Buarque de Holanda, Nelson Pereira dos Santos
Som: Jorge Saldanha
Participação: Antonio Carlos Jobim, Elis Regina, Frank Sinatra, Nara Leão, Elizeth Cardoso, Ella Fitzgerald, Vinicius de Moraes, Adriana Calcanhoto, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Judy Garland, Sarah Vaughan, Maysa, Carlinhos Brown, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Paulo Jobim, Dizzie Gillespie, Silvia Telles, Nanna Caymmi, Sammy Davis Jr.

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante
Placa do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner