Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Em Segredo

In Secret *
(2013) 107 min (16 anos)

Tudo Capas
França - Thérèse é deixada pelo pai ainda pequena aos cuidados da tia, num sítio longe da cidade. A menina recebe roupas, comida e pouca atenção, pois Madame Raquin só tem olhos para Camille, o filho doentio que ela super-protege. Vendo na sobrinha um reforço como novo "anjo da guarda" do primo, ela coloca os dois para dormir no mesmo quarto, na mesma cama. Thérèse é acordada todas as noites pelos acessos de tosse de Camille. Pela manhã a jovem continua seu aprendizado de submissão e silêncio. 

Para tirar de sua cabeça a esperança de que o pai retornasse para buscá-la, a tia sentencia: - "Seu pai não voltará. Meu irmão jamais cumpriu uma promessa na vida." E a profecia se realiza. Sem ver saída, aos 21 anos, Thérèse aceita a imposição de um casamento com o primo-irmão e a mudança dos três para Paris, onde deve ajudar a tia a atender numa loja, enquanto Camille vai se empregar num escritório. 

Neste local o jovem reencontra Laurent, um antigo colega, a quem muito estimava e não tarda a convidar para as noites de quinta-feira, quando Madame Raquin costuma receber alguns amigos para jogar dominó. O ambiente é lúgubre, a conversa gira em torno de assassinatos e cadáveres, já que um dos convidados é policial, mas Laurent continua vindo. E começa a pintar o retrato de Camille e a manter um tórrido relacionamento com Thérèse. As dramáticas consequências são para os olhos de quem se animar a assistir "Em Segredo".

Que clima tenso e sinistro! Esperava algo pesado pois o filme se baseia numa história de Émile Zola, mas Jessica Lange se supera ao interpretar Madame Raquin, uma criatura controladora, que ama de paixão o filho único e teme ficar só. Jessica dá o tom de suspense ao drama, muito bem acompanhada por Tom Felton, como o filho egocêntrico, Elizabeth Olsen como Thérèse e Shirley Henderson como a tímida amiga Suzanne. "Em Segredo" é filme para ser admirado uma vez, pois só os bravos procuram reviver tanta tensão e sofrimento.
Camille e Mme. Raquin

Diretor: Charlie Stratton
Roteiro: Charlie Stratton, baseado no romance "Thérèse Raquin", de Émile Zola.
Musica: Gabriel Yared
Fotografia: Florian Hoffmeister
Design de Produção: Uli Hanisch
Diretores de Arte: Kai Koch, Jasna Dragovic, Tibor Lázár
Elenco: Jessica Lange, Elizabeth Olsen, Tom Felton, Shirley Henderson, Oscar Isaac, Matt Lucas, Mackenzie Crook, John Kavanagh
Distribuidora: Sony Pictures

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner