Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Belle

Belle *
(2013) 103 min (10 anos)

Inglaterra - Dido Elizabeth Belle nasceu nas Antilhas, filha do oficial da Marinha Real John Lindsay e da escrava Maria Belle. Quando sua mãe morreu, Dido foi levada para a Inglaterra pelo pai, onde foi entregue aos cuidados do seu tio William Murray, o 1º Conde de Mansfield, e sua esposa. Criada pelo casal em Kenwood House, junto a outra sobrinha órfã, Belle usufruiu da educação e de todos os confortos de um membro da aristocracia inglesa, mas não escapou aos constrangimentos por levar na pele a cor de sua mãe. Embora recebida com carinho pelos tios, era vista com restrição por uma sociedade preconceituosa, que ainda não havia renegado a escravatura.

William Murray foi um juiz de grande prestígio, presidente da Alta Corte de Justiça da Inglaterra e do País de Gales. No filme ele aparece julgando o caso do "Massacre de Zong", no qual os proprietários do navio negreiro queriam ser ressarcidos pela companhia de seguro pela perda de sua "carga". Murray deveria decidir se escravos podem ser considerados como carga. 

"Belle" foi inspirado na pintura que retrata Dido ao lado da prima Elizabeth Murray, um quadro encomendado pelo tio-avô em 1779. Para garantir um futuro digno às sobrinhas, Lady Mansfield procura casamentos vantajosos, como solução honrosa para as duas primas, ambas filhas ilegítimas.

As tentativas de engajar rapazes convenientes num compromisso matrimonial lembram o clima de um romance de Jane Austen. Um dos candidatos, interpretado por Tom Felton (o Draco Malfoy na saga de "Harry Potter"), é um dos personagens masculinos mais detestáveis que já passaram pelas telas. A maior parte do primoroso elenco é igualmente convincente.

Curiosidade:
* Uma primeira versão do roteiro foi chamada de Belle e Bette, e focava principalmente no relacionamento entre Dido e sua prima Elizabeth.


Diretora: Amma Asante
Roteiro: Misan Sagay
Musica: Rachel Portman
Fotografia: Ben Smithard
Design de Produção: Simon Bowles
Diretores de Arte: Claudio Campana, Ben Smith
Elenco: Matthew Goode, Gugu Mbatha-Raw, Tom Wilkinson, Emily Watson, Penelope Wilton, Sarah Gadon, Tom Felton, Miranda Richardson, James Norton, Cara Jenkins, Lauren Julien-Box
Distribuidora: Fox Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner