Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 12 de abril de 2008

A Companhia



The Company

(2007) 285 minutos (16 anos)

"A Companhia" é uma mini-série sobre espionagem. Cobre 40 anos na vida de 3 colegas da turma de 1954, de Yale. São personagens fictícios que acompanham a Revolução Húngara, Baía dos Porcos, colapso da União Soviética, junto a Harold Adrian Russell Philby e James Angleton, personalidades reais.

Jack McCauliffe é um jovem idealista enviado a Berlin para trabalhar com Harvey Torriti. Junto ao chefe da contra-espionagem, Angleton, eles procuram descobrir o espião infiltrado que está arruinando suas operações. Será "Sasha" real ou é uma criação soviética numa campanha de desinformação?

Os personagens se alternam entre o patriotismo, ideologia, manipulação, perfídia, camaradagem. Mas a vidas pessoal de todos eles é afetada pela atividade que escolheram. A espionagem é o Grande Jogo. A mini-série traça um panorama dos anos da Guerra Fria.

Diretor: Mikael Salomon Roteiro: Ken Nolan, baseado no livro de Robert Littell Música: Jeff Beal Fotografia: Ben Nott Elenco: Chris O'Donnell, Alfred Molina, Michael Keaton, Tom Hollander.

Os verdadeiros Harold Adrian Russell Philby e James Angleton.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner