Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dersu Uzala

Dersu Uzala * *
(1975) 140 min (Livre)



Rússia, 1902 - O capitão Vladimir Pavlovich Arseniev está fazendo um levantamento topográfico na Sibéria. Aproxima-se do acampamento um caçador Goldi, da tribo Nanai, que ocupava o extremo leste da Rússia. O caçador chama-se Dersu Uzala e é um homem simples que vive sozinho, desde que a mulher e os filhos morreram de varíola. Perambulando pela paisagem siberiana, ele caça para comer e respeita todos os seres vivos. Pelo conhecimento da região, torna-se o guia do grupo, fazendo render o trabalho da expedição. É notável a maneira pela qual Dersu interpreta os sinais da natureza. Você sabia que os velhos pisam com o calcanhar e os jovens jogam o peso na ponta dos pés?


Nasce uma forte amizade entre Dersu e o Capitão e é com pesar que se separam. A afinidade entre caçador e capitão nasce da bondade que há em cada um deles. Cinco anos mais tarde, voltam a se encontrar e é grande a sua alegria. Já mais velho, o caçador sofre com as limitações da idade e medo de Kanga, o fantasma que governa a taiga. Entre o campo e a cidade fica difícil descobrir um ambiente adequado para ele. Uma das principais atrações do filme é a fotografia. Há longas tomadas da vastidão da Sibéria, das estepes, florestas, rios e montanhas.



Diretor: Akira Kurosawa
Roteiro: Akira Kurosawa, Yuri Nagibin, baseado em livro de Vladimir Arseniev
Música: Isaac Shvarts
Fotografia: Fyodor Dobronravov, Yuri Gantman, Asakazu Nakai
Elenco: Maksim Munzuk, Yuri Solomin, Vladimir Kremena, Svetlana Danilchenko

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner