(2007) 103 min (Livre)
Portugal - Águas Altas é uma pequena aldeia portuguesa que ninguém conhece. Os aldeões sonham com uma estrada para ligá-los ao mundo. Pedro, o engenheiro encarregado, luta contra a burocracia oficial e pouco avançou na construção da via. Para o mundo, Águas Altas só existe na internet, no site criado por Pedro, a partir do computador no Café do Osvaldo.
A vida pacata na aldeia é perturbada quando Pedro recebe uma carta. DRINAM, uma companhia espanhola, quer processar Águas Altas em 500 mil euros, pois já registrou o domínio do nome para sua marca de água mineral. Mas a vila já existe há 800 anos e quer continuar viva na web, mantendo o site aberto. Os aldeões dividem-se em duas facções: os que preferem vender o nome e os que resistem à nova "dominação espanhola". Em instantes, a desconhecida vila ganha espaço na imprensa e recebe emissários do governo português e da multinacional.
"Dot.com" é um filme ligeiro, de belas cores e paisagem sensacional. Todo gravado na cidade de Dornes, às margens do rio Zêzere. A bela cidade tem 800 habitantes, fica a menos de 2h de Lisboa. Cercada de árvores, entre seus montes se espalham construções novas e antigas, todas muito bem conservadas. Destaca-se uma Igreja de torre alta, onde se venera Nossa Senhora do Pranto. Como é belo o interior de Portugal!
Curiosidades:
* Dentro do Café do Osvaldo destaca-se uma viçosa bandeira do Brasil.
Diretor: Luís Galvão Teles
Roteiro: Suzanne Nagle, Gonçalo Galvão Teles
Música: Guy Farley
Fotografia: Miguel Sales Lopes
Elenco: João Tempera, María Adánez, André Nunes Marco Delgado, Tony Correia, Adriano Luz, Isabel Abreu
Nenhum comentário:
Postar um comentário