Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os Anjos da Guerra

Edges of the Lord *
Boze Skrawki

(2001) 98 min (14 anos)



Polônia, 1939 - Num apartamento em Cracóvia, um pai de família israelita exige que o filho de 12 anos aprenda as orações cristãs. Escondido dentro de um saco de batatas, Romek é levado para o interior pelo fazendeiro Gniecio. Sem outra opção, os pais permanecem na cidade, incertos sobre o que o futuro lhes reserva, enquanto os vizinhos são fuzilados ou tomam os trens rumo aos campos de concentração.

Na granja, Romek é recebido pela esposa e 2 filhos do fazendeiro. Vladek, o mais velho, é inicialmente hostil e ciumento. Mas o pequeno Tolo está pronto para fazer amizade. Na propriedade vizinha mora uma família quase tão temível quanto os invasores nazistas. Kluba e seus filhos desrespeitam leis importantes da convivência humana.

É o padre da paróquia local quem zela por todos e prepara as crianças para a primeira comunhão. Participar das aulas de catecismo faz parte do disfarce de Romek. Cada aluno deve escolher 2 apóstolos e estudar sua participação nos Evangelhos. Tolo quer a parte de Jesus, ainda que este seja um papel pesado para um menino representar.

Apesar de alguns nomes famosos entre os protagonistas, "Os Anjos da Guerra" não foi lançado nos cinemas americanos e saiu direto em DVD, no Brasil. Uma pena, pois é um filme feito com emoção e competência que merecia ser mais conhecido. Belos cenários e ótimo elenco.


Diretor:
Yurek Bogayevicz
Roteiro: Yurek Bogayevicz
Música: Jan A. P. Kaczmarek
Fotografia: Pawel Edelman
Elenco: Haley Joel Osment, Willem Dafoe, Liam Hess, Richard Banel, Olaf Lubaszenko, Andrzej Grabowski, Wojciech Smolarz, Olga Frycz, Malgorzata Foremniak, Chiril Vahonin, Stefania Vasko

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa! amei esse filme...
recomendo assistam e muito bom mesmo!!

Stella disse...

Anjos da Guerra tem tantas qualidades! Que bom que você gostou, Mere!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner