Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Querido Frankie

Dear Frankie *
(2004) 105 min



Escócia - Frankie tem 9 anos, é surdo e faz leitura de lábios para compreender o que os outros dizem. Mora com a mãe Lizzie e a avó, mas a família está constantemente mudando de cidade. Por que razão Lizzie faz constantes visitas ao correio? O que a avó está sempre procurando nos classificados do jornal?

Para proteger Frankie da verdade sobre sua primeira infância, Lizzie cria um pai fictício, que escreve ao filho longas cartas, contando sua vida de marinheiro a bordo do "Accra", navio onde trabalha. Frankie desenvolve um interesse real pelo mar e criaturas que nele vivem. Através das numerosas cartas, a mãe vai aprofundando mais o conhecimento sobre os sentimentos e idéias do filho.

Na escola, um dos colegas de turma debocha do menino, duvidando que o pai de Frankie venha vê-lo quando o "Accra" aportar na cidade à beira-mar em que vivem agora. Afinal, ele não tem se dado ao trabalho de visitar o menino nesses últimos anos. Lizzie precisa fazer alguma coisa para evitar mais sofrimento ao filho. Como encontrar um pai adequado à última hora?

"Querido Frankie" tem bela fotografia. A diretora Shona Auerbach inspirou-se em pintores escoceses da virada do século XIX-XX (Glasgow Boys e Glasgow Girls), para criar as cores e luzes do filme. O roteiro é ótimo e um elenco impecável se entrega na criação de detalhes, silêncios e troca de olhares. Um filme simples que não se esquece porque emociona. Encontrado em algumas locadoras ou à venda nas Lojas Americanas por R$12,90.
-->


Diretor: Shona Auerbach
Roteiro: Andrea Gibb
Música: Alex Heffes
Fotografia: Shona Auerbach
Elenco: Emily Mortimer, Jack McElhone, Mary Riggans, Sharon Small, Gerard Butler

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Todas as vezes que eu vejo a capa desse DVD na locadora, penso que o filme deve ser totalmente água com açucar. Tenho até receio de ver.

Stella disse...

Arrisca, Rafael, e depois me conta... ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner