Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 19 de setembro de 2010

Grey Gardens - Do Luxo à Decadência

Grey Gardens *
(2009) 103 min (14 anos) feito para TV



EUA - Alguns anos atrás, Tomás me ofereceu na locadora o documentário de 1975 dos irmãos Maysles, sobre as parentes pobres de Jacqueline Kennedy Onassis. Senti um aperto no coração ao conhecer a história de Edith e Edie Bouvier Beale (79 e 56 anos), respectivamente tia e prima da elegante ex-primeira-dama dos EUA. Vivendo na miséria, mãe e filha dividiam a casa cinzenta em Long Island, agora suja e caindo aos pedaços, com vários gatos e um guaxinim. Mesmo brigando, as duas se apoiavam uma à outra, agarrando-se às lembranças de sonhos passados e alimentando o gosto pela música. Ameaçadas de despejo pela saúde pública, foram socorridas pelas parentes ricas, Jackie e sua irmã Lee Radziwell.

Durante 2 meses, registrando o cotidiano com câmeras portáteis, Albert e David Maysles criaram uma pequena obra-prima, que respeitou e agradou às ingênuas e excêntricas protagonistas. O documentário foi uma sugestão de Jacqueline e Lee.

A nova versão de Michael Sucsy para a televisão é muito fiel ao filme original. Através de pesquisas, procurou-se esclarecer alguns fatos da vida de "Big Edie" e "Little Edie". Assistindo ao documentário dos irmãos Maysles, é possível avaliar melhor a qualidade do trabalho de interpretação de Drew Barrymore e Jessica Lange. Os dois filmes podem ser encontrados na locadora Guimarães Vídeo (Rua das Laranjeiras 462, loja 4).

Diretor: Michael Sucsy
Roteiro: Michael Sucsy e Patricia Rozema
Música: Rachel Portman
Fotografia: Mike Eley
Elenco: Drew Barrymore, Jessica Lange, Jeanne Tripplehorn, Ken Howard, Kenneth Welsh, Arye Gross, Justin Louis, Daniel Baldwin, Malcolm Gets, Lorna Wilson, Catherine Marie Thomas
Distribuidora: Warner Home Video

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Ainda não vi nem o documentário original (do qual tenho boas referências) nem essa releitura, mas vontade não falta. Espero conferir os dois logo, logo.

Stella disse...

E eu espero conferir suas observações sobre os dois filmes no Moviola Digital. ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner