Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Segredo dos Seus Olhos

El Secreto de sus Ojos * *
The Secret in their Eyes
(2009) 124 min (12 anos)



"Um homem pode mudar tudo. Seu rosto, seu endereço, sua família, sua namorada, sua religião. Mas há uma coisa que ele não pode mudar. Ele não pode mudar sua paixão."

Argentina - Em junho de 1974, o agente da justiça federal Benjamin Sposito é chamado para investigar a morte de Liliana Coloto, uma jovem casada, que foi estuprada e assassinada dentro de sua própria casa, num bairro de Buenos Aires. Comovido pelo sofrimento do esposo de Liliana, Benjamin procura o criminoso com a ajuda de Sandoval, seu assistente e amigo dedicado, e de Irene Menéndez-Hastings, chefe do departamento. Mas fazer justiça pode ser tarefa quase impossível no momento delicado vivido no país, em que as liberdades individuais estão ameaçadas pela truculência de algumas pessoas no poder.

Vinte cinco anos mais tarde, já aposentado, Benjamin escreve um romance sobre as circunstâncias do crime. Os fatos e emoções do passado assombram o presente do oficial de justiça.

"O Segredo dos seus Olhos" é um belo filme, com excelentes interpretações e leves pitadas de humor, adicionadas pelo personagem do assistente alcoólatra Sandoval. Ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010.



Diretor:
Juan José Campanella
Roteiro: Eduardo Sacheri e Juan José Campanella, baseado no livro "La Pregunta de sus Ojos", de Eduardo Sacheri
Música: Federico Jusid, Emilio Kauderer
Fotografia: Félix Monti
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villaniel, Pablo Rago, Javier Godini, Guillermo Francella, Carla Quevedo, Rudy Romano,
Distribuidora: Europa Filmes

6 comentários:

bruno knott disse...

Olha Stella, esse foi o melhor filme que vi em 2010 até o momento.

Fazia tempo que eu não via algo tão completo.

De fato o humor está presente em poucos momentos, mas é suficiente pra te fazer rir bastante.

Tem romance, tem investigação, tem aquela cena fabulosa do estádio de futebol, quase que sem cortes, um roteiro extremamente engenhoso e um final que te arrebenta psicologicamente.

Preciso rever...

Abraços!

Stella disse...

Acho que também preciso rever, Bruno. Assisti de maneira tão interrompida que sinto ter perdido um pouco do clima. Depois de seus comentários, acho que vou até acrescentar uma estrelinha! ;-)
Um abraço agradecido,
s.

Rafael Carvalho disse...

Sinceramente acho esse filmes muito superestimado. Gosto dele, mas tem coisas que não me descem como a segunda metade, bastante infeiror à primeira, e o desenlance amoroso do casal, repleto de clichês e que nunca soa consistente. De quelquer forma, o desfecho final é ótimo.

Stella disse...

Também preferi o desfecho final ao desenlace amoroso do casal!

Aliás acho que perdi alguma coisa durante o filme, pois não me pareceu que Sposito tivesse motivos fortes o suficiente para rejeitar Irene.

Eduardo Pereira disse...

Stela, vi esse filme recentemente pela Globo. Os primeiros minutos seguram o expectador. Parece que o ponto forme do filme na opinião dos demais, é o mesmo do meu: O alcóolatra Sandoval. De longe, ele é o personagem mais carismático. O personagem central é um investigador competente, obcecado pelo crime e apaixonado pela sua chefe, mas um fraco nas suas decisões: deixou ela se casar com outro. A cena final sugere adultério: não gostei. O viúvo ( marido da mulher assassinada ) ,se tornou um homem perturbado e não reconstruiu a sua vida. Um filme muito bem feito, mas sem esperança na vida, que diverte mesmo pela figura do Sandoval e a excelente cena do jogo.

Stella disse...

Eduardo, você resumiu bem aquilo que falta para ser um filme "nota dez". Triste é que, passado tão pouco tempo e quase nada sobrou do filme para mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner