Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

The Chronicles of Narnia: The Voyage of The Dawn Treader *
(2010) 112 min (10 anos)



Durante a Segunda Guerra Mundial, Lucy e Edmund Prevensie são enviados à casa de parentes, onde precisam aturar o desagradável primo Eustace. Os irmãos discutem com o insuportável fedelho num quarto onde existe um quadro tão realista que parece vivo. A pintura representa um navio ao longe, deslizando sobre volumosas ondas. Subitamente o aposento é inundado pelas águas, os jovens mergulham no oceano e são resgatados pelo barco 'O Peregrino da Alvorada'.

A bordo estão o Rei Caspian e o nobre rato Ripchip. Os irmãos ficam felizes por voltarem a Nárnia. Os corajosos viajantes visitam ilhas misteriosas, enfrentam seus piores medos e desejos, além de combaterem forças malignas. Mas é preciso ter esperança, como ensina Lucy, e o grande Leão Aslam sempre estará perto dos puros de coração.

A série ganhou um diretor competente; o inglês Michael Apted foi o responsável pela direção de 'Nell' e de 'A Jornada pela Liberdade'. 'As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada' é uma aventura repleta de ação, efeitos especiais admiráveis, toques de humor e linda fotografia. Os personagens são testados, revelando suas fragilidades e se esforçando por superá-las.


Douglas Gresham

Curiosidades:
* O produtor Douglas Gresham faz uma ponta no filme, no papel de um escravo. Gresham é um dos dois enteados do escritor C. S. Lewis.

* Filmado na Australia e Nova Zelandia.


C. S. Lewis entre Doug e David

Diretor: Michael Apted
Roteiro: Christopher Markus & Stephen McFeely e Michael Petroni, baseado no livro de C. S. Lewis
Musica: David Arnold
Fotografia: Dante Spinotti
Elenco: Georgie Henley, Skandar Keynes, Ben Barnes, Will Poulter, Tilda Swinton (como a Feiticeira Branca), Liam Neeson (voz de Aslan), Arabella Morton, Shane Rangi, Douglas Gresham
Distribuidora: Fox Video Brasil

4 comentários:

Bruno Cunha disse...

Que tristeza de filme.


Abraço
Frank and Hall's Stuff

Stella disse...

O filme tem seus méritos, Bruno! Bom domingo, ;-)

bruno knott disse...

Este foi um dos livros mais bacanas dentro das "Crônicas de Nárnia", mas ainda não assisti.

Aliás não vi nenhum dos filmes, pretendo ver todos em sequência um dia!

Bjos!

Stella disse...

Não li os livros, Bruno, mas dos filmes que vi, esse foi meu favorito.
Um beijo, :-)
S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner