Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 14 de abril de 2012

Winter, O Golfinho

Dolphin Tale *
(2011) 112 min (Livre)
A verdade é que ninguém quer um animal com a deficiência dela

EUA - Na manhã ensolarada, golfinhos saltam e mergulham no azul do mar. Certa golfinha curiosa investiga os destroços de um barco de pesca naufragado. Em cima da água, o pescador do "Frankie's Gal" recolhe as armadilhas de siri.

O solitário Sawyer Nelson não vai bem nas aulas de recuperação do colégio e só se sente bem no isolamento do seu quarto, consertando modelos de helicóptero. A ausência do pai é compensada pelo primo Kyle, que foi a estrela do time de natação da escola, e é a pessoa que melhor se comunica com o menino. A tristeza de Sawyer aumenta quando Kyle é convocado pelo exército. Na hora da despedida, o nadador presenteia o primo com um canivete. 

Quando Sawyer está passeando de bicicleta na praia, vê um pescador tentando salvar um golfinho encalhado na areia, completamente imobilizado pelas cordas de uma armadilha para caranguejos. Sawyer usa o canivete para libertar o animal, enquanto outras pessoas chamam o resgate do Clearwater Marine Hospital

A golfinha de 3 meses é levada para o centro de salvamento e apelidada de Winter. Sawyer consegue participar do grupo de voluntários e técnicos que lutam para salvá-la. Devido aos ferimentos, a cauda precisa ser amputada, mas o valente animal se adapta e faz movimentos laterais curtos para flutuar. Com o tempo  desenvolve uma escoliose que pode danificar sua espinha. Winter precisa de uma cauda nova, mas quem já ouviu falar de uma prótese para golfinhos? A equipe do hospital para animais marinhos tenta de tudo, mas a própria existência do Clearwater Marine Hospital está ameaçada. O que se pode fazer contra a falta de  verbas e o furacão LeRoy? Mas as inspirações das crianças, o idealismo e engenhosidade de técnicos, mais o esforço de um grupo de paraplégicos e seus amigos podem fazer milagres.

filmequals
A brilhante estrela do filme é Winter, que interpreta ela mesma. Sawyer e sua família foram adicionados pelos roteiristas. Contudo, o adolescente Nathan Gamble criou um personagem intenso, que ganha nossa simpatia imediata. Fica evidente a incapacidade da escola em despertar sua vocação e integrá-lo à turma. Morgan Freeman dá um show de interpretação e alegria como dr. Cameron McCarthy.  A personagem do carismático doutor é uma fusão dos verdadeiros prostéticos Kevin Carroll e Dan Strzempka, da Flórida. Ambos desenvolveram um material à base de silicone que é utilizado em humanos e animais, o "WintersGel". Nos sites do Washington Post e da Wikipedia pode ser lida, em inglês, a verdadeira história de Winter. 

Diretor: Charlie Martin Smith
Roteiro: Karen Janszen e Noam Dromi
Musica: Mark Isham
Fotografia: Karl Walter Lindemlaub
Elenco: Winter, Nathan Gamble, Morgan Freeman, Ashley Judd, Kris Kristofferson, Cozi Zuehlsdorff, Harry Conick Jr., Austin Stowell, Austin Highsmith, Frances Sternhagen, Tom Nowicki
Distribuidora: Warner

O mar me chama outra vez
O imenso céu e o mar
E tudo que peço é um bom navio
e uma estrela para me guiar.


(Sea Fever, de John Masefield - o poema no original, em inglês, pode ser lido aqui)

2 comentários:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Foi muito legal estarmos juntos ontem no Segundo encontro de blogueiros católicos da Arquidiocese não é? Já divulguei seu blog no meu. Tenha uma ótima semana.
Encontro Blogueiros

Stella disse...

Foi um sábado excelente, querida Flor. Ontem estava preparando uma postagem no A Sorrir quando começou a dar erro. Em vez de salvar em outro lugar, continuei escrevendo. Como o erro insistiu, quando fui jantar foi tudo para o buraco negro virtual! Boa semana, querida! Um beijo, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner