(2012) 88 min (14 anos)
EUA - Uma senhora idosa acorda em seu apartamento em Manhattan no meio da noite. O quarto está escuro, uma brisa levanta suavemente as cortinas e ela torna a fechar os olhos, quando uma sombra bloqueia o pouco de claridade que entrava pelas janelas. Ela estende a mão em direção à mesinha de cabeceira para ligar o abajur. O fio da lâmpada é puxado da tomada e a luz se apaga. A intrépida idosa calça os chinelos e se põe de pé, mas o visitante noturno tem outras intenções. No dia seguinte, o detetive Frank Giardello, da polícia de Nova Iorque, começa as primeiras investigações sobre a morte da simpática moradora.
Um outro mistério habita o mesmo andar da falecida. A vizinha em frente, Abigail Clayton, não sai de casa há 17 anos e só se comunica com o porteiro-chefe Klandermann através de mensagens escritas. O único contato da srta. Clayton fora do prédio é o médico Raymond Fontaine, um amigo de seus pais desde o tempo da faculdade. Interessada em manter sua privacidade, Abigail tenta comprar o apartamento agora vago, mas o casal Charles Stratford e Lillian se adianta e o aluga na sua frente. Mal se instalam, Abigail começa a escutar brigas violentas entre os dois e, então, a vida reclusa que ela tanto prezava termina para sempre.
Columbus Circle é um filme curioso. Semelhante a tantos outros thrillers, animado por uma trilha sonora que parece já ter sido ouvida antes, com alguns bons atores e um roteiro previsível, consegue prender a atenção e provocar suspense. Supérfluo mas distrai. Pedia uma pipoca. Gostei tanto da velhinha, procurei seu nome nos créditos e não encontrei. How unfair! Algumas informações interessantes sobre o roteiro do filme podem ser lidas no artigo de Margot Harrison para o Seven Days, "Vermont's Independent Voice".
Diretor: George Gallo
Roteiro: George Gallo & Kevin Pollak
Musica: Brian Tyler
Fotografia: Anastas N. Michos
Elenco: Selma Blair, Beau Bridges, Giovanni Ribisi, Jason Lee, Amy Smart, Kevin Pollak, Samm Levine
Distribuidora: Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário