Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Abrigo

Take Shelter *
(2011) 121 min (12 anos)

EUA, Ohio - Curtis LaForche e Samantha se amam e são os pais de Hannah, uma menina surda. Samantha faz pequenas costuras e Curtis tem um bom trabalho na área de construção civil, com um salário compatível que inclui um ótimo plano de saúde. O casal está aprendendo a lidar com a surdez de Hannah. Os três sentem-se felizes e confiantes numa próxima cirurgia para colocação de um aparelho. Mas o maior medo de quem tem uma vida boa é perde-la.

Recentemente Curtis começou a ter pesadelos angustiantes e visões de tempestades se aproximando pelos amplos espaços do campo. Sem discutir o assunto com a esposa, resolve tomar dinheiro emprestado no banco para ampliar o abrigo contra tornados. Serão as visões de Curtis premonição de uma tragédia ou um surto de doença mental? Sua mãe está internada com esquizofrenia há décadas. Ele procura se tratar e defender as pessoas que ama. Apesar do prévio bom relacionamento, o casal LaForche enfrenta uma crise. Samantha fica zangada por ter sido excluída de decisões importantes. 

O Abrigo constrói lentamente um retrato forte do mergulho na doença mental. Tentando proteger a família do perigo imaginário, Curtis arrisca perder tudo o que ama. Os efeitos visuais são bonitos, convincentes, impressionantes - criam o ambiente sufocante que apavora o protagonista. Mas tão assustadora quanto as tempestades foi a cena do pedido de empréstimo ao gerente. Dever dinheiro aos bancos é uma tragédia real - sei exatamente o que a Samantha sentiu! O Abrigo enfatiza a importância da união da família na superação dos problemas. Michael Shannon e Jessica Chastain têm desempenhos emocionantes como Curtis e Samantha. Quanto à cena final - é um excelente pretexto para conversas depois do filme.

Diretor: Jeff Nichols
Roteiro: Jeff Nichols
Musica: David Wingo
Fotografia: Adam Stone
Elenco: Michael Shannon, Jessica Chastain, Tova Stewart, Shea Whigham, Kathy Baker, Katy Mixon
Distribuidora: Sony Pictures Home
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner